No More Ransom ganha dois aliados nacionais

A iniciativa da European Cybercrime Center (EC3) da Europol, em conjunto com a Polícia Nacional Holandesa, Kaspersky Lab e a Intel Security tem mais dois parceiros na luta contra o cibercrime: o Centro Nacional de Cibersegurança e Portugal Telecom

A plataforma No More Ransom foi lançada em julho de 2016, introduzindo um novo nível de cooperação entre as forças policiais e o setor privado com o objetivo de, em conjunto, combater a crescente ameaça do ransomware. No portal os utilizadores têm acesso a informação sobre o que é, como funciona e como se podem proteger desta ameaça. Desde o lançamento, o projeto tem sido bem recebido por dezenas de parceiros (76 atualmente) de todos os continentes, o que demonstra a escala global do ransomware, um problema que precisa de ser enfrentado em conjunto.

Inicialmente disponível em inglês, holandês, francês, italiano, português e russo, o website foi agora traduzido para finlandês, alemão, hebraico, japonês, coreano, esloveno, espanhol e ucraniano. É esperado que o website fique ainda disponível noutras línguas para que as vítimas de todo o mundo tenham uma melhor assistência.

Desde o último relatório, apresentado em dezembro, mais de 10 mil vítimas de todo o mundo puderam desencriptar os seus dispositivos que tinham sido afetados graças às ferramentas disponibilizadas gratuitamente na plataforma.

Fonte: ITinsight

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.