No More Ransom ganha dois aliados nacionais

A iniciativa da European Cybercrime Center (EC3) da Europol, em conjunto com a Polícia Nacional Holandesa, Kaspersky Lab e a Intel Security tem mais dois parceiros na luta contra o cibercrime: o Centro Nacional de Cibersegurança e Portugal Telecom

A plataforma No More Ransom foi lançada em julho de 2016, introduzindo um novo nível de cooperação entre as forças policiais e o setor privado com o objetivo de, em conjunto, combater a crescente ameaça do ransomware. No portal os utilizadores têm acesso a informação sobre o que é, como funciona e como se podem proteger desta ameaça. Desde o lançamento, o projeto tem sido bem recebido por dezenas de parceiros (76 atualmente) de todos os continentes, o que demonstra a escala global do ransomware, um problema que precisa de ser enfrentado em conjunto.

Inicialmente disponível em inglês, holandês, francês, italiano, português e russo, o website foi agora traduzido para finlandês, alemão, hebraico, japonês, coreano, esloveno, espanhol e ucraniano. É esperado que o website fique ainda disponível noutras línguas para que as vítimas de todo o mundo tenham uma melhor assistência.

Desde o último relatório, apresentado em dezembro, mais de 10 mil vítimas de todo o mundo puderam desencriptar os seus dispositivos que tinham sido afetados graças às ferramentas disponibilizadas gratuitamente na plataforma.

Fonte: ITinsight

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

Como gostaria de receber mais informação do Informatico.pt?

Pode cancelar quando quiser clicando no link que aparece no rodapé dos e-mails.

DEIXAR COMENTÁRIO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Whatsapp Viber Telegram Ligar Agora Skype Enviar SMS
Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato