No futuro não precisaremos de dedos para escrever

As vezes, quando olho para o futuro, imagino pessoas com super poderes, a voar por aí com super força. E se algumas das coisas que consideramos impossíveis actualmente, se tornarem comuns num futuro próximo.

No futuro não precisaremos de dedos para escrever 1

Já imaginou como seria poder expressar os seus pensamentos directamente com a mente, ou seja, sem a necessidade de falar ou escrever? Parece loucura não é? Mas os cientistas da Universidade de Princeton estão a trabalhar arduamente para que essa ideia se torne realidade. Claro, o projecto ainda está gatinhando, mas a possibilidade é sim, real. No futuro não precisaremos de dedos para escrever.


A ideia surgiu enquanto tentavam compreender o que se passa no cérebro quando uma pessoa lê ou considera ideias abstractas, tal como o amor ou a justiça. Esse tipo de investigação pode levar a uma melhor compreensão de como as pessoas seriam capazes de considerar significado e contexto, sempre que lêem ou pensam.
Como disse, o projeto ainda está em sua fase inicial, por isso ainda não há nada para se apresentar, mas já podemos imaginar possíveis aplicações dessa tecnologia, como por exemplo na área militar: Vamos supor que um terrorista de alto nível é capturado, e os tradicionais métodos de tortura não conseguem extrair os segredos de sua mente.
No futuro não precisaremos de dedos para escrever 2
Os militares poderiam fazer com que a mente do terrorista se “abrisse” mesmo que ele não quisesse. Bom, por enquanto nós vamos ter que esperar, já que o “impossível” não é algo que se ultrapasse da noite pro dia.
Mais informações sobre o assunto, visite o siteScienceDebate.com

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

DEIXAR COMENTÁRIO:

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Estamos a recrutar

Acreditas que podes fazer a diferença na equipa de profissionais do Informatico.pt?
Então escolhe o cargo que pretendes ocupar envia-nos o teu curriculum vitae atualizado em formato PDF.
Acompanhado do teu portefólio e/ou carta de motivação para o email [email protected].
Lembra-te de especificar, no assunto do email, o cargo para o qual te candidatas.
Ou então preenche apenas o formulário a seguir…
recrutar

Formulário DE CANDIDATURA

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato