No futuro não precisaremos de dedos para escrever

As vezes, quando olho para o futuro, imagino pessoas com super poderes, a voar por aí com super força. E se algumas das coisas que consideramos impossíveis actualmente, se tornarem comuns num futuro próximo.

No futuro não precisaremos de dedos para escrever 1

Já imaginou como seria poder expressar os seus pensamentos directamente com a mente, ou seja, sem a necessidade de falar ou escrever? Parece loucura não é? Mas os cientistas da Universidade de Princeton estão a trabalhar arduamente para que essa ideia se torne realidade. Claro, o projecto ainda está gatinhando, mas a possibilidade é sim, real. No futuro não precisaremos de dedos para escrever.


A ideia surgiu enquanto tentavam compreender o que se passa no cérebro quando uma pessoa lê ou considera ideias abstractas, tal como o amor ou a justiça. Esse tipo de investigação pode levar a uma melhor compreensão de como as pessoas seriam capazes de considerar significado e contexto, sempre que lêem ou pensam.
Como disse, o projeto ainda está em sua fase inicial, por isso ainda não há nada para se apresentar, mas já podemos imaginar possíveis aplicações dessa tecnologia, como por exemplo na área militar: Vamos supor que um terrorista de alto nível é capturado, e os tradicionais métodos de tortura não conseguem extrair os segredos de sua mente.
No futuro não precisaremos de dedos para escrever 3
Os militares poderiam fazer com que a mente do terrorista se “abrisse” mesmo que ele não quisesse. Bom, por enquanto nós vamos ter que esperar, já que o “impossível” não é algo que se ultrapasse da noite pro dia.
Mais informações sobre o assunto, visite o siteScienceDebate.com

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

Como gostaria de receber mais informação do Informatico.pt?

Pode cancelar quando quiser clicando no link que aparece no rodapé dos e-mails.

DEIXAR COMENTÁRIO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Whatsapp Viber Telegram Ligar Agora Skype Enviar SMS
Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato