Nick Clegg pede desculpa e torna-se viral no youtube

Nick Clegg, o vice-primeiro-ministro britânico e líder do Partido Liberal Democrata, gravou um vídeo (veja abaixo) a pedir desculpa pelo governo não ter cumprido a promessa, feita por seu partido durante as eleições, de não aumentar as anuidades dos cursos universitários do país.

Em 2010, a coalizão que governa o Reino Unido quase triplicou o limite máximo das taxas anuais de estudo universitário no país, de 3.290 para 9.000 libras, o que levou milhares de estudantes às ruas em protesto.

“Prometemos durante a campanha de que não votaríamos a favor do aumento das taxas sob qualquer circunstância.

Foi uma promessa feita com as melhores das intenções, mas não deveríamos tê-la feito sem ter a certeza absoluta de que poderiamos cumpri-la”, disse.

Clegg afirmou que a promessa também não foi possível devido à coalização de governo, que reúne trabalhistas e conservadores, que tinham se comprometido com o aumento das anuidades.

[youtube id=”KjOa1bWYMs8″ width=”600″ height=”350″]

“Fizemos o máximo para fazer o melhor possível diante das circunstâncias”.

“Mas fizemos uma promessa e não cumprimos. E por isso peço desculpa . Devemos nos desculpa  quando fazemos algo errado”.

Clegg, no entanto, disse que a experiência serviu como um aprendizado para que ele nunca mais faça promessas que ele não tenha a certeza absoluta de que possa cumprir.

“Sei que isso não será o suficiente para todos. Mas espero que essa situação não seja uma sombra sobre todas as outras conquistas que o Partido Democrata conseguiu no governo”.

Segundo fontes do jornal “Guardian”, alguns conselheiros do vice-primeiro-ministro tentaram desencorajar a iniciativa de pedido de desculpa , dizendo que isso seria tomado como um sinal de fraqueza.

No entanto, ainda segundo o “Guardian”, Clegg decidiu que o pedido de desculpa era importante depois que visitou assembleias municipais e viu que a confiança em sua gestão estava sendo corroída pela quebra de promessa.

Entretanto surgiu um video no youtube com um remix do video de desculpa do Nick Clegg.

[youtube id=”KUDjRZ30SNo” width=”600″ height=”350″]

 

O que pensa do video de desculpa ?

 

Acha que os britânicos devem aceitar o pedido de desculpa ?

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.