NFON, novo operador de telefonia cloud chega a Portugal

Portugal é o 13º país a receber uma filial da NFON, empresa de sistemas de telefonia cloud (VoIP) sediada em Munique, na Alemanha, que nasceu há dez anos como uma startup e que é hoje um dos maiores providers de telefonia digital, com mais de 15 mil clientes e 1,2 mil Parceiros. Com a entrada em Portugal, a NFON Iberia – com sucursal em Espanha desde 2015 – inicia de imediato as operações. Markus Krammer ficará à frente desta unidade, como diretor-geral da NFON Iberia.

NFON, novo operador de telefonia cloud chega a Portugal 1A oferta da NFON assenta num sistema de telefonia cloud, escalável e flexível, que leva para a ‘nuvem’ a central telefónica das empresas. Com um modelo de aquisição OPEX, sem investimentos associados, a solução pode suportar desde 3 extensões telefónicas até centenas ou milhares, funcionando em telefones fixos, telemóveis ou PCs.

Markus Krammer, diretor-geral da NFON Ibéria

As soluções da NFON adequam-se, assim, tanto às PME como às grandes organizações, e o objetivo da empresa é conquistar o SMB. A elasticidade das suas soluções (que podem ser tailor made) é um dos principais argumentos da NFON para vingar no nosso mercado, a par da ausência de contratos de fidelização, dando às empresas a oportunidade de mudar mensalmente e de pagar por extensão telefónica, o que permite ajustar o número de extensões às necessidades do negócio (pay as you grow).

NFON, novo operador de telefonia cloud chega a Portugal 3

As soluções da NFON em demonstração na apresentação oficial da empresa ao mercado português

Durante o lançamento oficial da nova filial, Hans Szymanski, CEO da NFON AG, realçou que “a telefonia clássica vai mudar para o digital nos próximos anos” e que “Portugal é um mercado muito atrativo”, pelo dinamismo do setor do turismo, em concreto (para o qual a empresa tem uma solução específica, a Nhospitality), mas sobretudo pelos mais de dois milhões de extensões telefónicas que existem no mercado empresarial e que deverão começar a migrar para um modelo cem por cento IP, nos próximos cinco anos, à medida que as empresas abraçam a transformação digital. O CEO salientou ainda que as soluções de telefonia cloud ajustam-se ao novo paradigma de mobilidade empresarial e ao posto de trabalho do futuro, marcado pela forte colaboração.

NFON, novo operador de telefonia cloud chega a Portugal 5Hans Szymanski revelou que a NFON prevê investir entre 3 a 5 milhões de euros nos próximos 3 a 5 anos, no mercado português, com a possibilidade de aumentar o investimento caso os resultados superem as expetativas. Para já, a empresa assegura venda e suporte localizados em Portugal. Do ponto de vista da infraestrutura, o data center que suporta a oferta cloud da NFON está localizado na Alemanha,

Hans Szymanski, CEO da NFON AG

Em Portugal, o parceiro de telecomunicações é a Colt Technologies, que assegura a conetividade aos operadores. No nosso mercado, a NFON trabalhará em exclusivo com um único Parceiro, a Wisdon, que distribuirá e implementará as soluções, com foco nas áreas de Enterprise Communication e Cloud Services.

Fonte: ITinsight

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

DEIXAR COMENTÁRIO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Whatsapp Viber Telegram Ligar Agora Skype Enviar SMS

Bem Vindo!

Ao clicar em ENTRAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.

ajudar-informatico-pt

Mantenha-se Informado!

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo, brindes, ofertas e promoções…

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato

Registar

Ao clicar em REGISTAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.