Navegar seguro e anonimamente com a VPN do Opera

O browser Opera dispõe duma ligação VPN gratuita para todos os que queiram ter uma ligação mais privada e segura.

Quem já usou, ou usa, uma VPN no o seu PC ou smartphone sabe as vantagens que isto trás. Do lado da privacidade os websites que visita não sabem qual o o seu verdadeiro IP, qual o o seu PC nem qual a a sua localização. Com a falta de dados conseguida os possíveis atacantes também ficam mais limitados estando o utilizador mais seguro.

Outra das vantagens duma VPN é que se estiver num local público como um café ou aeroporto esta ligação encriptada impede que outros possam intercetar as dados que são enviadas quando navega na internet.

O Opera tem incluído um serviço de VPN gratuito que pode ser usado sem limites, sem ser necessário qualquer extensão ou registo.

Para puder usufruir só tem de seguir estes passos:

1 – Visite o website do Opera e clique no botão verde “Transferir neste momento” para fazer o download.

2 – Assim que o download termine execute o ficheiro que descarregou e siga as instruções de instalação.

3 – Neste momento que já tem o Opera instalado tem de ativar a ligação VPN. Clique no menu no topo superior esquerdo e escolha a opção “Parametrizações” ou em alternativa use as teclas de atalho “Alt + P”.

Opera VPN

4 – No menu escolha a opção “Privacidade e Proteção”.

5 – Deslize para baixo até encontrar “VPN”. Escolha a opção “Ativar VPN”. Aqui também encontra a opção “Ignorar VPN para motores de busca predefinidos” que lhe possibilita que o Opera envie a a sua verdadeira informação aos motores de busca como o Google garantindo-lhe assim resultado mais relevantes.

E pronto já está. Sempre que o icone na barra de endereço estiver azul tem a VPN ligada e a a sua ligação é encriptada. Se clicar em cima do ícone é possível optar por a localização da VPN, embora seja preferível deixar em automático.

Se por qualquer razão a quiser desligar é necessário clicar em cima do botão azul de VPN e desligar.

Fonte: Maistecnologia

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

DEIXAR COMENTÁRIO:

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Categorias:
cookies

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.

Estamos a recrutar

Acreditas que podes fazer a diferença na equipa de profissionais do Informatico.pt?
Então escolhe o cargo que pretendes ocupar envia-nos o teu curriculum vitae atualizado em formato PDF.
Acompanhado do teu portefólio e/ou carta de motivação para o email [email protected].
Lembra-te de especificar, no assunto do email, o cargo para o qual te candidatas.
Ou então preenche apenas o formulário a seguir…
recrutar

Formulário DE CANDIDATURA

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato