MoodMe – transforme fotografias em avatares

MoodMe é uma aplicação que transforma fotografias em avatares animados e quer explorá-la como forma de animar as mensagens entre telemóveis, mas também como ferramenta de marketing.

A ideia dos avatares animados não é propriamente uma novidade, mas a PRLOG quer levar o conceito mais longe e animar as mensagens entre telemóveis, as páginas no Facebook e transformar a sua aplicação numa ferramenta de marketing.

A empresa está a desenvolver o MoodMe para as plataformas iOS e Android e conta ter a app pronta nas próximas semanas, adiantou ao TeK Luis Galveias, responsável de marketing.

Em simultâneo está a ser feita a integração no Facebook, que já pode ser vista em protótipo.

A ideia da empresa é permitir aos utilizadores expressarem opiniões, mas alargar o conceito ao marketing.

“Pode imaginar como ficará a cara depois de beber um RedBull por exemplo ou depois de um jogador de futebol marcar um golo”, detalha o responsável.

A aplicação ainda está em fase de testes mas quem quiser pode experimentar já o creator, disponível gratuitamente online aqui.

Chandra de Keyser, CEO da PRLOG, afirma que esta é uma forma de potenciar c capacidade dos smartphone e das capacidades multimédia e 3D destes aparelhos, tirando ainda partido da cloud. “Sentíamos uma falta de emoção nas interações online e nos apaixonamos com o potencial de MoodMe”, sublinha.

Chandra é o fundador e líder da MoodMe, uma aplicação online e móvel 3D que vai mudar a forma como as pessoas partilham emoções no mundo digital. Imagine tirar uma fotografia à sua cara, carregá-la na aplicação e vê-la transformada em versão 3D pronta a refletir o seu estado de espírito.

Parece simples, não é? É no entanto muito complexo.

Milhares de horas de código foram já investidas para criar os 200 pontos de referência que o sistema calcula a partir dos olhos, sobrancelhas, nariz e boca. Para ter uma visão mais clara do que estamos a falar pode experimentar com uma fotografia sua nesta versão de demonstração.

A MoodMe quer naturalmente conquistar o mundo, começando já dentro de poucas semanas a partir do seu telemóvel e da sua imagem de perfil no Facebook.

O mercado potencial é enorme se considerarmos que a partilha de emoções pode um dia substituir mensagens escritas e a sua atualização de estado no Facebook.

Celebridades, futebolistas e organizações podem vir a ser os primeiros alvos da empresa para a rentabilização de uma aplicação que, apesar de ser dirigida aos consumidores está a fazer as suas primeiras vendas no mercado empresarial.

Protegida por patentes internacionais, a MoodMe opera a partir do Luxemburgo com uma equipa multi-cultural sediada na incubadora de empresas Technoport em Belval (LU) e com sócios e colaboradores dispersos por Itália, Reino Unido e Brasil.

A base de investidores da MoodMe é também internacional com 100 mil euros de investimento recebido por parte de “business angels” do Canadá, Alemanha, França e Itália que vieram somar aos mais de 200 mil euros investidos pelos fundadores.

Focando-nos de novo em Chandra – belga de origem que se considera “um cidadão multi-cultural da nave espacial Terra” e que fala sete línguas incluindo português – este prepara a sua mala para voar em direcção aos Estados Unidos no início de Outubro.

A MoodMe foi seleccionada pelo governo luxemburguês para beneficiar da parceria assinada no ano passado com o Plug & Play Tech Center de Silicon Valley e Chandra vai estar lá durante pelo menos 3 meses à procura das oportunidades certas para ganhar raízes nesse mercado onde ele acredita ser possível encontrar os investidores de risco que a empresa precisa para se tornar visível no mercado digital.

O objetivo de Chandra é no mínimo chegar à 1ª posição mundial das aplicações com mais downloads e se ele assim o diz, eu acredito.

 

Site MoodMe: http://www.mood-me.com/

 

Página Facebook do MoodMe: https://www.facebook.com/MoodMe.biz

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.