MoodMe – transforme fotografias em avatares

MoodMe é uma aplicação que transforma fotografias em avatares animados e quer explorá-la como forma de animar as mensagens entre telemóveis, mas também como ferramenta de marketing.

MoodMe - transforme fotografias em avatares 1

A ideia dos avatares animados não é propriamente uma novidade, mas a PRLOG quer levar o conceito mais longe e animar as mensagens entre telemóveis, as páginas no Facebook e transformar a sua aplicação numa ferramenta de marketing.

A empresa está a desenvolver o MoodMe para as plataformas iOS e Android e conta ter a app pronta nas próximas semanas, adiantou ao TeK Luis Galveias, responsável de marketing.

Em simultâneo está a ser feita a integração no Facebook, que já pode ser vista em protótipo.

A ideia da empresa é permitir aos utilizadores expressarem opiniões, mas alargar o conceito ao marketing.

“Pode imaginar como ficará a cara depois de beber um RedBull por exemplo ou depois de um jogador de futebol marcar um golo”, detalha o responsável.

A aplicação ainda está em fase de testes mas quem quiser pode experimentar já o creator, disponível gratuitamente online aqui.

Chandra de Keyser, CEO da PRLOG, afirma que esta é uma forma de potenciar c capacidade dos smartphone e das capacidades multimédia e 3D destes aparelhos, tirando ainda partido da cloud. “Sentíamos uma falta de emoção nas interações online e nos apaixonamos com o potencial de MoodMe”, sublinha.

Chandra é o fundador e líder da MoodMe, uma aplicação online e móvel 3D que vai mudar a forma como as pessoas partilham emoções no mundo digital. Imagine tirar uma fotografia à sua cara, carregá-la na aplicação e vê-la transformada em versão 3D pronta a refletir o seu estado de espírito.

Parece simples, não é? É no entanto muito complexo.

Milhares de horas de código foram já investidas para criar os 200 pontos de referência que o sistema calcula a partir dos olhos, sobrancelhas, nariz e boca. Para ter uma visão mais clara do que estamos a falar pode experimentar com uma fotografia sua nesta versão de demonstração.

A MoodMe quer naturalmente conquistar o mundo, começando já dentro de poucas semanas a partir do seu telemóvel e da sua imagem de perfil no Facebook.

O mercado potencial é enorme se considerarmos que a partilha de emoções pode um dia substituir mensagens escritas e a sua atualização de estado no Facebook.

Celebridades, futebolistas e organizações podem vir a ser os primeiros alvos da empresa para a rentabilização de uma aplicação que, apesar de ser dirigida aos consumidores está a fazer as suas primeiras vendas no mercado empresarial.

Protegida por patentes internacionais, a MoodMe opera a partir do Luxemburgo com uma equipa multi-cultural sediada na incubadora de empresas Technoport em Belval (LU) e com sócios e colaboradores dispersos por Itália, Reino Unido e Brasil.

A base de investidores da MoodMe é também internacional com 100 mil euros de investimento recebido por parte de “business angels” do Canadá, Alemanha, França e Itália que vieram somar aos mais de 200 mil euros investidos pelos fundadores.

Focando-nos de novo em Chandra – belga de origem que se considera “um cidadão multi-cultural da nave espacial Terra” e que fala sete línguas incluindo português – este prepara a sua mala para voar em direcção aos Estados Unidos no início de Outubro.

A MoodMe foi seleccionada pelo governo luxemburguês para beneficiar da parceria assinada no ano passado com o Plug & Play Tech Center de Silicon Valley e Chandra vai estar lá durante pelo menos 3 meses à procura das oportunidades certas para ganhar raízes nesse mercado onde ele acredita ser possível encontrar os investidores de risco que a empresa precisa para se tornar visível no mercado digital.

O objetivo de Chandra é no mínimo chegar à 1ª posição mundial das aplicações com mais downloads e se ele assim o diz, eu acredito.

 

Site MoodMe: http://www.mood-me.com/

 

Página Facebook do MoodMe: https://www.facebook.com/MoodMe.biz

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

DEIXAR COMENTÁRIO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Whatsapp Viber Telegram Ligar Agora Skype Enviar SMS

Bem Vindo!

Ao clicar em ENTRAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.

ajudar-informatico-pt

Mantenha-se Informado!

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo, brindes, ofertas e promoções…

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato

Registar

Ao clicar em REGISTAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.