Monit cria sensor que diz quando é hora de mudar a fralda

Atualmente, de noite, é preciso ir cheirar o quarto do bebé e aproximar-se mesmo da criança para perceber se é hora de mudar de fralda. A Monit criou um sensor que toma conta de todo o processo, monitoriza a qualidade e os cheiros no ar e, se for a altura, envia uma notificação para o telemóvel dos pais a informar que é preciso mudar a fralda. Depois, o sistema pode ser usado também como um monitor portátil para medir a qualidade do ar e a temperatura, noticia o Tech Crunch.

O projeto saiu de uma incubadora que conta com o apoio da Samsung e da mente de Tony Park, que descreve os problemas que teve em perceber os seus bebés, por não saber o motivo pelo qual choravam, gritavam ou não dormiam, explica o Tech Crunch.

O sensor é do tamanho de uma pequena bolacha e deve ser colocado do lado de fora da fralda. A deteção de urina ou fezes é feita através da monitorização constante da temperatura, humidade e gás. O sistema de Park inclui ainda o Bebefit, que providencia uma forma de transporte da criança mais confortável para o adulto.

O sensor e o Bebefit devem estar finalizados no verão e espera-se uma chegada aos mercados em agosto.

Fonte: Exame Informatica

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

Como gostaria de receber mais informação do Informatico.pt?

Pode cancelar quando quiser clicando no link que aparece no rodapé dos e-mails.

DEIXAR COMENTÁRIO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Whatsapp Viber Telegram Ligar Agora Skype Enviar SMS

Bem Vindo!

Ao clicar em ENTRAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato

Registo

Ao clicar em REGISTAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.