Monit cria sensor que diz quando é hora de mudar a fralda

Atualmente, de noite, é preciso ir cheirar o quarto do bebé e aproximar-se mesmo da criança para perceber se é hora de mudar de fralda. A Monit criou um sensor que toma conta de todo o processo, monitoriza a qualidade e os cheiros no ar e, se for a altura, envia uma notificação para o telemóvel dos pais a informar que é preciso mudar a fralda. Depois, o sistema pode ser usado também como um monitor portátil para medir a qualidade do ar e a temperatura, noticia o Tech Crunch.

O projeto saiu de uma incubadora que conta com o apoio da Samsung e da mente de Tony Park, que descreve os problemas que teve em perceber os seus bebés, por não saber o motivo pelo qual choravam, gritavam ou não dormiam, explica o Tech Crunch.

O sensor é do tamanho de uma pequena bolacha e deve ser colocado do lado de fora da fralda. A deteção de urina ou fezes é feita através da monitorização constante da temperatura, humidade e gás. O sistema de Park inclui ainda o Bebefit, que providencia uma forma de transporte da criança mais confortável para o adulto.

O sensor e o Bebefit devem estar finalizados no verão e espera-se uma chegada aos mercados em agosto.

Fonte: Exame Informatica

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.