Microsoft pede para se mudar para o Windows 7

Na mesma altura em que a Microsoft revela que já foram vendidas mais de 400 milhões de cópias do Windows 7 a empresa Norte-Americana pede que os utilizadores do Windows XP abandonem o quanto antes este sistema operativo.

A empresa relembra que faltam apenas 1000 dias para que o suporte ao Windows XP seja abandonado. No mesmo discurso, colocado online no Blog da Microsoft, é dito que os “dias de gloria do Windows XP não podem durar para sempre e que o melhor produto da empresa já está ultrapassado.

A Microsoft tem vindo a apostar e a fazer uma forte campanha junto das empresas para que estas façam o mais rapidamente possível a migração para o Windows 7.

Depois de vários avisos no sentido de os utilizadores do Windows XP migrarem para o Windows 7, a Microsoft finalmente anunciou que deixará de desenvolver correcções e de dar suporte geral e de segurança ao sistema operativo dentro de 998 dias – a 8 de Abril de 2014.

No âmbito do anúncio, Stephen Rose, director sénior da Microsoft, salientou num blogue que é hora de os utilizadores darem um passo em frente por duas razões:

o prazo alargado de suporte para o Windows XP vai acabar em menos de mil dias
há sistemas operativos disponíveis muito melhores do que o XP.

“A 8 Abril de 2014,  correcções e actualizações de segurança para todas as versões do Windows XP deixarão de estarem disponíveis. Consequentemente, a partir desse momento, o PC com o referido sistema operativo ficará vulnerável a ameaças de segurança”, conclui.

Comparação Sistemas Operativos Microsoft

O que pensa desta posição da Microsoft ?

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

1 thought on “Microsoft pede para se mudar para o Windows 7”

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.