Microsoft desenvolve Remote Desktop para browers

A tecnologia Remote Desktop (ou “Área de Trabalho Remota”), da Microsoft, já não é obrigatoriamente nova para utilizadores de sistemas operativos como iOS, Mac OS X e Android. Contudo, a empresa mostrou que a ferramenta de gestão remota será disponibilizada também para browsers web. Outras soluções similares já tenham essa funcionalidade, mas neste momento chegou a vez da Microsoft entrar na onda e permitir que os utilizadores controlem os seus PCs sem precisar de aplicações.

Em consonância com o portal The Verge, a Microsoft apresentou uma demo da aplicação (cliente baseado na linguagem de programação HTML5), denominado RD Web Client. Essa plataforma necessita ser instalada num servidor, mas pode ser acedida remotamente por browsers como Microsoft Edge, Google Chrome, Mozilla Firefox e Safari. Até o momento, não há suporte para clientes móveis — browsers em smartphones e tablets.

Como muitas pessoas já utilizam serviços de gestão remota de modo direto de browsers web, a novidade apresentada pela Microsoft não causou tanto alarde, até porque ainda não funciona em browsers de smartphones, por exemplo. Porém, por se tratar duma ferramenta mais robusta, é possível que o Remote Desktop chame a atenção assim que a nova atualização sair de forma completa (ainda não há data oficial anunciada pela Microsoft).

Fonte: MaisTecnologia

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.