Microsoft cria curso online sobre inteligência artificial

 

O emprego nas áreas a informática e do digital não para de se multiplicar, e com a passagem do tempo novas áreas tanto de investigação como de aplicação prática se abrem aos investigadores e técnicos qualificados destas áreas.

Uma das áreas que nos últimos meses se tem criado cada vez a uma maior velocidade é a área da inteligência artificial. O mundo precisa de mais engenheiros de inteligência artificial numa altura em que muito mais organizações procuram inserir este tipo de tecnologia nos seus produtos. A inteligência artificial conhece aplicações em contextos tão diversos quanto robótica, aplicações para smartphone ou automação de automóveis.

Nessa sequência, a Microsoft publicou esta semana um novo curso acreditado (Microsoft Professional Program) dedicado totalmente à área da inteligência artificial. Este curso é totalmente online e qualquer pessoa se pode inscrever para melhorar as suas competências e currículo.

O curso tem 10 módulos, cada um deles com um investimento de tempo entre 8 e 16 horas para completar. Inclui várias cadeiras relacionadas com a área, como visão digital, análise de data, identificação de fala ou processamento de linguagem natural. Existe também uma disciplina dedicada à ética desta nova área de engenharia.

Também existirão módulos dedicados a tecnologia da própria empresa Microsoft, como por exemplo um módulo dedicado à aprendizagem de máquina no serviço de Cloud da empresa, a Azure.

O curso pode ser criado de forma gratuita, mas nessa modalidade não será efectuada qualquer creditação que consiga ser adicionada ao currículo. Não é evidente quando é que a Microsoft planeia lançar o curso, ou qual será o preço do produto, mas caso outros cursos já disponibilizados pela empresa possam servir de referencial o curso para Ciência da Informação custa $900 dólares.

Este é com certeza uma enorme mais-valia para todos os técnicos e engenheiros da área que se queiram tornar pioneiros numa nova área de aplicação que simplesmente encontrará expansão ao longo dos próximos anos.

A Microsoft não é a primeira empresa a lançar um curso online para a área da inteligência artificial. Em Fevereiro deste ano foi a Google a lançar o o seu curso para a área denominado “Learn with Google AI”, totalmente gratuito. A ideia atrás do curso é exactamente a mesma, com a excepção de que em vez de incluir módulos que se focam nos produtos da Microsoft, claro inclui no programa a a sua própria tecnologia de inteligência artificial ligada à Google Cloud. Pode aceder ao curso da Google aqui.

Fonte: Maistecnologia

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.