Microsoft com problemas na Cloud

Como era de esperar, em qualquer nova tecnologia, haverá falhas e problemas. A Microsoft tem concentrado esforços para estar à altura dos seu maiores concorrentes (Google), no que diz respeito à tecnologia Cloud, mesmo assim o esforço tem sido insuficiente e os problemas permanecem. Recentemente, em 22 de Junho, houve uma falha de energia num datacenter que afectou todos os serviços de e-mail.

Continue a ler e veja o que diz um porta-voz da Microsoft sobre o problema Cloud Azure.

Interrupção em Junho de 2011

“à cerca de uma hora atrás, alguns clientes começaram a ter problemas intermitentes de ligação aos serviços a partir da América do Norte do centro de dados, incluindo acesso ao Dashboard Health Service. Estamos a trabalhar activamente para restaurar o serviço e identificar o problema. Iremos fornecer uma actualização em 30 minutos. Pedimos sinceras desculpas aos nossos clientes para qualquer inconveniente que isso possa causar-lhes. “

Aparentemente não havia nenhum problema com a ligação nem de desempenho lento. O problema era mesmo com o Outlook, que para se poder usar, se tinha que ter um programa de ligação chamado Microsoft Online Services para que se conseguissem ligar com a nuvem. Outros utilizadores não conseguiam entrar em nenhum dos serviços.

Falha em Maio 2011

No mês passado, a Microsoft também teve um problema de interrupção de serviços, contudo pode ter tido a ver com actualizações. No entanto, apenas afectou o serviço de email.

Suspeita-se que o problema tenha surgido devido à Microsoft ter passado de BPOS para o Office 365, o sucessor do Business Productivity Online Suite (BPOS). O lançamento do Office 365 foi em junho de 2011.

Interrupção em Setembro e Agosto de 2010

Existiram outras interrupções que ocorreram no ambiente Cloud da Microsoft no ano passado. Em Setembro e Agosto de 2010 a Microsoft teve algumas falhas nos seus centros de dados. Naquela época, tanto o Exchange Online, como o SharePoint Online, como o Communications Online e até mesmo o Live Meeting foram afectados.

Evidentemente, ainda não não conseguem manter os seus serviços a funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana. Estas falhas podem ser pequenas, mas se a satisfação do cliente está em jogo, então estes problemas têm de encontrar uma solução ou os clientes começam a recusar a solução Cloud que a Microsoft tanto promove.

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

1 thought on “Microsoft com problemas na Cloud”

  1. Es decir, en la página de inicio de Microsoft, es raro ya ver hablar algo del veterano XP y del reciente Vista, es más, solo le prestan atención a Windows Se7en, porque mandaron prácticamente al archivo muerto a los dos sistemas operativos.
    P.D. Pueda que del veterano XP si tenga sentido por su antigüedad, pero, ¿Vista?

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.