Microsoft ajuda na migração do Windows XP com benefícios fiscais

Microsoft continua a campanha de informação a propósito do fim do suporte ao Windows XP, já no próximo ano e reforça agora a mensagem dirigida às empresas.

migrar windos benificios fiscais

Numa nota divulgada hoje a fabricante norte-americana relembra que as empresas podem beneficiar de benefícios fiscais nas compras de novo software e hardware até 31 de dezembro.

A possibilidade está prevista no programa de Crédito Fiscal Extraordinário ao Investimento e garante a oportunidade de fazer deduções até 20% nas despesas com aquisições nestas áreas.

O fim do suporte ao Windows XP está previsto para 8 de abril de 2014. A partir dessa data a Microsoft deixa de garantir atualizações de segurança para o produto e também não fará mais melhorias ao software.

Com o fim do suporte ao Windows XP marcado para 8 de abril de 2014, a Microsoft Portugal recorda a possibilidade das organizações poderem adquirir novo softwarehardware até 31 de dezembro de 2013 com benefícios fiscais.

O XP é uma das versões mais utilizadas de sempre do Windows, ainda com uma elevada taxa de subscritores, nomeadamente no mercado empresarial que não tem acompanhado as evoluções da fabricante para novas versões.

O fim do suporte ao XP tem por isso vindo a ser preparado com todo o detalhe pela empresa, que tem levado a cabo uma intensa campanha de informação sobre o assunto.

Nesta comunicação a empresa dirige-se especificamente às empresas sublinhado a possibilidade de recorrerem aos incentivos fiscais em vigor para amortecer o impacto do investimento em novo software.

O Crédito Fiscal Extraordinário ao Investimento pode ser usado para compras até 31 de dezembro deste ano. O valor máximo do investimento terá de ser de 5 mil euros e os bens adquiridos têm de ser utilizados até 31 de dezembro de 2014.

A solução para todos os utilizadores de Windows XP pode passar pela migração para Windows 8, passando assim a ter acesso às mais recentes tecnologias e soluções integradas de comunicação e colaboração, mas também a uma plataforma moderna concebida para a nova geração de hardware: tablets, dispositivos de toque,desktops e laptops tradicionais.
 

 Microsoft ajuda:

Legislação: CFEI – Crédito Fiscal Extraordinário ao Investimento

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.