Microsoft acabou com a venda de smartphones

O futuro do Windows Mobile foi traçado pela Microsoft há algum tempo. Não vão existir mais desenvolvimentos e o sistema está terminado. Mesmo com este objetivo, os smartphones com este sistema operativo continuavam a ser comercializados.

Isto mudou neste momento e até estes smartphones foram retirados da loja da Microsoft. Nem os seus telefones e nem os dos parceiros estão disponíveis para compra.
Windows Mobile Microsoft smartphone

Não se entende de forma clara a razão do fim do Windows Mobile. A Microsoft decidiu terminar o o seu desenvolvimento e mantém simplesmente o suporte mínimo, também este com data de fim anunciada.

Mesmo com esta falta de desenvolvimentos, os smartphones com este sistema operativo continuavam disponíveis para venda e não simplesmente pelas mãos da Microsoft.

Do que se sabe, este cenário mudou e neste momento a loja da Microsoft deixou de ter smartphones com Windows Mobile disponíveis. Só estão disponíveis os smartphones dos parceiros e mesmo estes têm como mensagem a falta de stock.

A oferta estava até neste momento limitada a dois modelos, isto depois da Microsoft ter reintroduzido a venda do Lumia 950 XL há alguns meses. Assim, temos o HP Elite x3 e o Alcatel Idol 4S. Ambos os smartphones estavam com preços muito mais baixos do que o valor inicial.

Esta situação está patente na loja online da Microsoft nos EUA, mas uma rápida visita às restantes lojas na Europa mostra um cenário igual, de falta de stocks. Alguns países, poucos, têm ainda simplesmente um das versões disponíveis.

Este é um cenário que se esperava que acontecesse. O fim do Windows Mobile acabaria por levar ao fim das vendas e ao fim dos equipamentos com este sistema. Curiosamente, a venda de smartphones na loja da Microsoft continua, mas simplesmente em terminais Android.
 

Fonte: Pplware

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.