MEO é a marca com mais reclamações – Portal da Queixa

O Portal da Queixa é a maior rede social de consumidores, sendo já uma referência de consumo na internet em Portugal. Os utilizadores podem efectuar reclamações, pesquisar informação muito completa na área do consumo e comparar marcas.

Ultimamente o Portal da Queixa lançou um conjunto de dados relativos ao primeiro trimestre de 2018. Vamos conhecer esses dados.

No primeiro trimestre de 2018, o Portal da Queixa recebeu 15.506 reclamações efetuadas pelos consumidores portugueses, mais 43% do que no mesmo período homólogo.

Entre janeiro e março do ano passado, os consumidores mostraram 10.830 reclamações no Portal da Queixa, um número que aumentou para 15.506 simplesmente nos três primeiros meses deste ano. As operadoras de telefone, Internet e televisão são a categoria que mais queixas recebeu, com um total de 2.610 no mesmo período.

De acordo com Pedro Lourenço, fundador do Portal da Queixa

Hoje em dia, a internet é uma das ferramentas mais usadas pelos portugueses, consequentemente, as experiências de consumo online aumentaram e, inevitavelmente, as reclamações também. No primeiro trimestre de 2018, registámos um crescimento de 51% do número de reclamações relativas às compras online

Existem inúmeros motivos aos portugueses reclamarem, mas na a sua maioria estão relacionados com os atrasos nas entregas de encomendas, mau serviço.

 

MEO é a marca com mais reclamações

A marca MEO encabeça a tabela do maior número de reclamações recebidas, com um t otal de 1.404 face às 1.109 recebidas no primeiro trimestre de 2017 , por outras palavras registou um crescimento de 27% no período homólogo. Logo a seguir vem a NOS (629), a Vodafone (374) e por fim a Nowo (131).

Setor dos correios e entregas regista crescimento de 159%

Os CTT foram líderes de reclamações no setor dos correios postal e expressos, no período de janeiro a março de 2018, tendo registado 1.350 reclamações na marca CTT e 188 reclamações na CTT Expresso. Seguiram-se a SEUR (134), a GLS (121) e a Chronopost (100).

Proteção Social encabeça reclamações no setor público

Relativamente às entidades públicas mais reclamadas entre janeiro e março deste ano, a lista é liderada pela Proteção Social com 573. Outros organismos foram ainda alvo de reclamações como o Centro Nacional de Pensões (179), o SNS (173), a ADSE (121) e o Instituto da Mobilidade e dos Transportes (113).

Com menos duma centena de queixas surgem depois a Autoridade Tributária (92), o Ministério da Educação e Ciência e o Instituto de Registos e Notariado, igualmente com 68 queixas, seguindo-se outras entidades públicas como o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) com 57 reclamações e a Câmara Municipal de Lisboa com 55 reclamações.

Portal da Queixa  é uma startup tecnológica que nasce dum projeto inovador e pioneiro em Portugal. Publicado em 2009, em 8 anos de existência, já recebeu acima de 170.000 reclamações, apresentadas por uma comunidade de 215 mil utilizadores registados online. Hoje, assume-se como a maior rede social de consumidores do país e alcança uma posição de referência nacional, na internet, em matéria de consumo.

Hoje em dia, o  Portal da Queixa  é visitado por acima de meio milhão de portugueses, todos os meses, que procuram a plataforma para comunicar de modo direto com outros consumidores, marcas e entidades públicas, bem como, compararem marcas com base no Índice de Satisfação disponível ao consumidor.

Por Portal da Queixa

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.