MEO aumenta os preços dissimuladamente


Quem pensasse estar numa altura propícia para que os operadores tratassem bem os clientes aos manterem (verdadeiramente) fidelizados, poderá ser surpreendido por nova estratégia altamente duvidosa da MEO, que tem estado a aumentar as mensalidades sem esclarecer os clientes.

Os clientes MEO têm estado a verificar que a a sua mensalidade aumentou, com valores que vão de 1 euro por mês nos tarifários móveis a quase 5 euros no serviço de TV; sentindo-se enganados por não terem sido informados atempadamente. Presumidamente, a única mensagem que tinham recebido atrás foi um SMS a oferecer um crescimento do número de minutos no o seu tarifário, de 2000 para 4000 minutos, sem qualquer referência ao crescimento na mensalidade – crescimento esse que só é referido em Março (mas aplicando-se retroactivamente ao mês de Abril).

A página indicada aos clientes para verem as alterações é também um exemplo que parece aceitar que o objectivo é enganar os clientes. Um salto ao meo.pt/NP2018 revela-nos uma página que dá mais evidência aos “prémios e distinções” do operador (como ser “Escolha do consumidor”) do que efectivamente esclarecer sobre os nos preços.


No entanto… nem sequer é perceptível que existe um link para uma tabela que efectivamente indica os novos preços – mas, que novamente, para “ajudar” – está em modelo PDF!

Se o objectivo era dificultar ao máximo o processo de saber quanto é que a mensalidade iria aumentar, foi plenamente cumprido. E como sempre, nestes casos de alterações, a única alternativa dada ao cliente não é sequer manter-se com as condições inicialmente contratadas, mas sim o habitual “se não estiverem bem, mudem-se!”

… Já que bem, é provável que esteja na altura dos clientes MEO começarem a seguir essa recomendação que lhes é dada pelo o seu próprio operador…

Fonte: AbertoatedeMadrugada

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.