Menino de 8 anos mata avó depois de jogar GTA

Um menino de oito anos matou a avó com um tiro na cabeça, no estado norte-americano do Louisiana, depois de ter jogado o GTA “Grand Theft Auto IV”, aconselhado a maiores de 17 pelas cenas e tema de natureza violenta.

matou a avo depois de jogar

O menino tinha acabado jogar o popular Grand Theft Auto IV – que tem sido várias vezes associado a episódios de violência – quando pegou numa arma e disparou contra a avó, que estava a ver televisão.

A cidade de Slaughter, no estado norte-americano do Louisiana, está em choque com mais um episódio com desfecho dramático ligado a armas de fogo que acabam nas mãos de crianças. Desta vez, um menino de oito anos, que tinha estado a divertir-se com o jogo, pegou numa arma e matou a avó com um tiro na cabeça. A senhora, com 90 anos, estava a ver televisão.
O jogo, recomendado para maiores de 17 anos, tem sido várias vezes acusado de encorajar a violência, uma vez que o jogador é recompensado por matar “pessoas”.
Aos investigadores, omenino afirmou que disparou acidentalmente enquanto brincava com a arma. No entanto, as autoridades, segundo o canal norte-americano WAFB-TV, estão convencidas de que o disparo foi intencional

violent-video-games (1)

De acordo com as autoridades, tudo indica que a ideia do menino ao alvejar a avó de 90 anos, que estava a ver televisão, terá sido imitar aquilo que se passava no jogo. Apesar de o menino ter afirmado que a sua atitude não foi intencional, tendo disparado acidentalmente com a arma, as autoridades não descartam a teoria inicial.

violent-video-games-poll

Em “Grand Theft Auto” os protagonistas tentam subir no hierarquia do submundo do crime, recebendo bonificações por matar “pessoas”. Por se tratar de um jogo que explora a violência (roubo, homicídio) e prostituição, a série sempre foi alvo de críticas e vários protestos.

41807hitmanbm_110506_5

Este caso deverá reacender o debate sobre a licença e posse de armas nos Estados Unidos, mas não deverá prejudicar o lançamento do próximo título da série GTA, que acontece a 18 de setembro.

 

A culpa será do jogo do menino ou dos pais ?

Deixe um comentário…

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

3 thoughts on “Menino de 8 anos mata avó depois de jogar GTA”

  1. tenho 15 anos se eu arrumar um jogo destes meu pai me arrebenta inteiro .ele me disse que quando eu tiver de 18 anos pra cima eu posso jogar.so jogo futebol e corrida e luta que nao tem problema.os pais nao cumprem suas partes depois e o jogo que tem culpa.

  2. dos pais como deixam um menino de 8 anos jogar um jogo para maiores de 17 anos que culpa tem o jogo a e como os pais deixaram que o menino arrumase uma arma de fogo o jogo e para maiores de 17 anos o jogo cumpriu sua parte quem nao cumpriu sua parte foi os pais.

  3. Dos pais, sem duvida…
    Dos pais porque permitiram que a criança jogasse um jogo demasiado violento para a idade da criança…

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.