Menino de 8 anos mata avó depois de jogar GTA

Um menino de oito anos matou a avó com um tiro na cabeça, no estado norte-americano do Louisiana, depois de ter jogado o GTA “Grand Theft Auto IV”, aconselhado a maiores de 17 pelas cenas e tema de natureza violenta.

matou a avo depois de jogar

O menino tinha acabado jogar o popular Grand Theft Auto IV – que tem sido várias vezes associado a episódios de violência – quando pegou numa arma e disparou contra a avó, que estava a ver televisão.

A cidade de Slaughter, no estado norte-americano do Louisiana, está em choque com mais um episódio com desfecho dramático ligado a armas de fogo que acabam nas mãos de crianças. Desta vez, um menino de oito anos, que tinha estado a divertir-se com o jogo, pegou numa arma e matou a avó com um tiro na cabeça. A senhora, com 90 anos, estava a ver televisão.
O jogo, recomendado para maiores de 17 anos, tem sido várias vezes acusado de encorajar a violência, uma vez que o jogador é recompensado por matar “pessoas”.
Aos investigadores, omenino afirmou que disparou acidentalmente enquanto brincava com a arma. No entanto, as autoridades, segundo o canal norte-americano WAFB-TV, estão convencidas de que o disparo foi intencional

violent-video-games (1)

De acordo com as autoridades, tudo indica que a ideia do menino ao alvejar a avó de 90 anos, que estava a ver televisão, terá sido imitar aquilo que se passava no jogo. Apesar de o menino ter afirmado que a sua atitude não foi intencional, tendo disparado acidentalmente com a arma, as autoridades não descartam a teoria inicial.

violent-video-games-poll

Em “Grand Theft Auto” os protagonistas tentam subir no hierarquia do submundo do crime, recebendo bonificações por matar “pessoas”. Por se tratar de um jogo que explora a violência (roubo, homicídio) e prostituição, a série sempre foi alvo de críticas e vários protestos.

41807hitmanbm_110506_5

Este caso deverá reacender o debate sobre a licença e posse de armas nos Estados Unidos, mas não deverá prejudicar o lançamento do próximo título da série GTA, que acontece a 18 de setembro.

 

A culpa será do jogo do menino ou dos pais ?

Deixe um comentário…

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

DEIXAR COMENTÁRIO:

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Categorias:
cookies

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.

Estamos a recrutar

Acreditas que podes fazer a diferença na equipa de profissionais do Informatico.pt?
Então escolhe o cargo que pretendes ocupar envia-nos o teu curriculum vitae atualizado em formato PDF.
Acompanhado do teu portefólio e/ou carta de motivação para o email [email protected].
Lembra-te de especificar, no assunto do email, o cargo para o qual te candidatas.
Ou então preenche apenas o formulário a seguir…
recrutar

Formulário DE CANDIDATURA

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato