O melhor amigo do homem – o modelo de eleição dos portugueses

O melhor amigo do homem – o modelo de eleição dos portugueses 1

Revelando um sentido de possibilidade invejável, a Huawei acaba de dar a conhecer os resultados dum estudo que fez no final de 2017. Hoje, dia em que oficialmente se dá entrada no Ano do Cão (de acordo com o calendário chinês), ficamos a saber que 47% dos portugueses tira mais fotografias ao fiel amigo do que à família ou amigos… Estamos no “top-ten” entre os europeus.

Admirado? Os dados disponibilizados pelo estudo da Huawei, revelam que acima de metade dos donos de cães da Europa (54%) tira mais fotografias dos seus companheiros de quatro patas do que da a sua família ou amigos. No que se refere aos lusitanos, 46% dos inquiridos admite que o cão é o modelo ideal.

O melhor amigo do homem – o modelo de eleição dos portugueses 3

Para se chegar a estes resultados, a investigação incidiu sobre acima de 9.500 donos de cães em toda a Europa, incluindo 1.000 portugueses, e foi conduzida pela Huawei para comemorar o atual lançamento do o seu Huawei Mate 10 Pro, o primeiro smartphone do mundo habilitado com IA (Inteligência Artificial), que reconhece automaticamente cães e outros objetos, tornando mais fácil obter fotografias técnicos qualificados.

Os resultados globais mostram que Itália é o país onde as pessoas mais preferem tirar fotografias ao o seu animal de estimação Portugal ficou na 9ª posição com 46%:

1.            Itália (62%)

2.            Alemanha (60%)

3.            França (60%)

4.            Espanha (56%

5.            Reino Unido (55%)

6.            Suíça (53%)

7.            Holanda (52%)

8.            Irlanda (48%)

9.            Portugal (46%)

10.          Bélgica (43%)

Em média e anualmente, cerca de 200 fotografias de cães são tiradas pelos seus donos, em toda a Europa e, em Portugal, os labradores são a raça mais popular. 

 

Mas as conclusões deste curioso inquérito (Esta investigação foi realizada pelo Censuswide, a 1000 donos de cães no Reino Unido, Irlanda, Alemanha, França, Espanha, Itália, Portugal, Bélgica e Holanda, e a 500 pessoas na Suíça em dezembro de 2017) não se resumem a este dado referenciado. Vejamos algumas outras “pérolas”:

O melhor amigo do homem – o modelo de eleição dos portugueses 5

 Seguindo as pisadas de várias celebridades, um terço dos inquiridos portugueses (33%) possui já planos para criar um perfil nas redes sociais aos seus amigos de quatro patas, e de forma a obterem mais likes nas publicações, quase dois terços (68%) admitem “enfeitar” os seus cães para conseguirem a fotografia sem problemas. Outras conclusões do estudo incluem:

‐              Em média, os donos portugueses tiram 177 fotografias dos seus cães por ano.

‐              Mais dum terço (39%) colocam os seus cães em pose para que fiquem mais bonitos.

‐              36% escova-lhes o pêlo antes de tirar a fotografia.

‐              20% capricham no cenário para conseguirem uma fotografia merecedora de ser publicada no Instagram.

‐              24% dão-lhes banho antes das fotografias.

‐              Em Espanha, um em cada dez donos de cães veste-os a preceito.

‐              Na Europa o Facebook (56%), WhatsApp (36%) e Instagram (24%) são as redes favoritas para a partilha de fotografias desses companheiros de quatro patas com um público mais alargado.

 

Fonte: TecheNet

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

DEIXAR COMENTÁRIO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Whatsapp Viber Telegram Ligar Agora Skype Enviar SMS

Bem Vindo!

Ao clicar em ENTRAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.

ajudar-informatico-pt

Mantenha-se Informado!

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo, brindes, ofertas e promoções…

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato

Registar

Ao clicar em REGISTAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.