O melhor amigo do homem – o modelo de eleição dos portugueses

Revelando um sentido de possibilidade invejável, a Huawei acaba de dar a conhecer os resultados dum estudo que fez no final de 2017. Hoje, dia em que oficialmente se dá entrada no Ano do Cão (de acordo com o calendário chinês), ficamos a saber que 47% dos portugueses tira mais fotografias ao fiel amigo do que à família ou amigos… Estamos no “top-ten” entre os europeus.

Admirado? Os dados disponibilizados pelo estudo da Huawei, revelam que acima de metade dos donos de cães da Europa (54%) tira mais fotografias dos seus companheiros de quatro patas do que da a sua família ou amigos. No que se refere aos lusitanos, 46% dos inquiridos admite que o cão é o modelo ideal.

Para se chegar a estes resultados, a investigação incidiu sobre acima de 9.500 donos de cães em toda a Europa, incluindo 1.000 portugueses, e foi conduzida pela Huawei para comemorar o atual lançamento do o seu Huawei Mate 10 Pro, o primeiro smartphone do mundo habilitado com IA (Inteligência Artificial), que reconhece automaticamente cães e outros objetos, tornando mais fácil obter fotografias técnicos qualificados.

Os resultados globais mostram que Itália é o país onde as pessoas mais preferem tirar fotografias ao o seu animal de estimação Portugal ficou na 9ª posição com 46%:

1.            Itália (62%)

2.            Alemanha (60%)

3.            França (60%)

4.            Espanha (56%

5.            Reino Unido (55%)

6.            Suíça (53%)

7.            Holanda (52%)

8.            Irlanda (48%)

9.            Portugal (46%)

10.          Bélgica (43%)

Em média e anualmente, cerca de 200 fotografias de cães são tiradas pelos seus donos, em toda a Europa e, em Portugal, os labradores são a raça mais popular. 

 

Mas as conclusões deste curioso inquérito (Esta investigação foi realizada pelo Censuswide, a 1000 donos de cães no Reino Unido, Irlanda, Alemanha, França, Espanha, Itália, Portugal, Bélgica e Holanda, e a 500 pessoas na Suíça em dezembro de 2017) não se resumem a este dado referenciado. Vejamos algumas outras “pérolas”:

 Seguindo as pisadas de várias celebridades, um terço dos inquiridos portugueses (33%) possui já planos para criar um perfil nas redes sociais aos seus amigos de quatro patas, e de forma a obterem mais likes nas publicações, quase dois terços (68%) admitem “enfeitar” os seus cães para conseguirem a fotografia sem problemas. Outras conclusões do estudo incluem:

‐              Em média, os donos portugueses tiram 177 fotografias dos seus cães por ano.

‐              Mais dum terço (39%) colocam os seus cães em pose para que fiquem mais bonitos.

‐              36% escova-lhes o pêlo antes de tirar a fotografia.

‐              20% capricham no cenário para conseguirem uma fotografia merecedora de ser publicada no Instagram.

‐              24% dão-lhes banho antes das fotografias.

‐              Em Espanha, um em cada dez donos de cães veste-os a preceito.

‐              Na Europa o Facebook (56%), WhatsApp (36%) e Instagram (24%) são as redes favoritas para a partilha de fotografias desses companheiros de quatro patas com um público mais alargado.

 

Fonte: TecheNet

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.