O Espaço possibilita fazer uma avaliação autónoma de saúde: altura, peso e Índice de Massa Corporal (IMC); pressão arterial; frequência cardíaca e nível de oxigénio no sangue; temperatura corporal; glicémia; testes auditivos e visuais.
Possibilita, ainda, uma consulta médica à distância, utilizando também instrumentos como o otoscópio, hematoscópio, o estetoscópio e o eletrocardiograma.
Num processo integrado que se inicia no agendamento online, a realização das sessões termina com a impressão dos resultados de modo direto no Espaço. Os parâmetros avaliados podem ser monitorizados com regularidade pelo utilizador numa plataforma online.
A Médis apresentou a a sua nova solução no Portugal eHealth Summit, evento promovido pelos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, onde estiveram em discussão questões fundamentais da tecnologia e saúde no mercado português e internacional.
“Este evento reafirma a forte notoriedade de Portugal na integração de soluções tecnológicas e como país na vanguarda da prestação dos melhores serviços de saúde. O eHealth Summit é o palco ideal para querer dizer a contínua inovação da Médis na prevenção e tratamento em Saúde, bem como impulsionar a criação de soluções disruptivas. Acreditamos que os Espaços de Saúde Médis são exatamente isso, com a vantagem de conseguirem aproximar os cuidados de saúde aos consumidores”, diz Teresa Bartolomeu, responsável de Marketing da Médis.
Fonte: ITinsight