Mais ofertas de emprego em TI para Java e analítica

A procura por técnicos qualificados competentes na linguagem corresponde a 30% dos projectos, diz um estudo da Msearch.

 Mais ofertas de emprego em TI para Java e analítica 1
As organizações de TI em Portugal procuram actualmente sobretudo programadores Java e recursos humanos para iniciativas referentes a analítica de dados. A primeira tendência de oferta refere-se a 30% dos projectos e a segunda a cerca de 26% ‒ 14% ligados a BI e 12% a ciência de dados ‒ diz o guia Msearch Market Trends, de 2018 .

Contudo, os programadores competentes em PHP constituem o grupo de técnicos qualificados alvo da segunda maior procura: concentra 18% dos recursos humanos requisitados. O estudo destaca ainda a posição dominante entre os técnicos qualificados de IT na altura da negociação para um novo emprego. Valorizam o interesse no projecto, a posição da empresa em relação à concorrência e as possibilidades de progressão na carreira, além do pacote salarial, destaca um comunicado.

“O mercado das TI é muito dinâmico devido ao facto de existir pleno emprego. Aqui, o mais importante para as consultoras e para as organizações empregadoras é agir com rapidez na captação de técnicos qualificados adequados. Este sentido de urgência foi apreendido há muito pelas organizações da área e começa neste momento a sê-lo pelas organizações não tecnológicas que pretendem recrutar técnicos qualificados de TI” diz Mafalda Vasquez, directora da Msearch.

De acordo com o estudo, a oferta de emprego referente a funções na cibersegurança aumentou, mas corresponde simplesmente a 10% da procura de recursos humanos. Com registo superior, 16%, actualmente, surgem as solicitações dirigidas a engenheiros de programa informático.

O potencial de emigração de recursos humanos para o estrangeiro continua a ser marcante.

Nesse contexto, o potencial de emigração de recursos humanos para o estrangeiro continua a ser marcante. Aos candidatos surgem oportunidades de aderir a projectos em países mais atractivos, quanto à cultura vigente e vencimentos oferecidos.

As denominadas “soft skills” são bastante valorizadas ao nas componentes de trabalho em equipa, capacidade de comunicação e de gestão interna dos projetos.

Os dados para o Msearch Market Trends foram obtidos a partir de quatro mil entrevistas com candidatos e de reuniões com clientes, efetuadas nos primeiros dois meses e meio de 2018, pelos consultores especializados da Msearch.

Fonte: Computerworld.com.pt

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

DEIXAR COMENTÁRIO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Whatsapp Viber Telegram Ligar Agora Skype Enviar SMS

Bem Vindo!

Ao clicar em ENTRAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.

ajudar-informatico-pt

Mantenha-se Informado!

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo, brindes, ofertas e promoções…

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato

Registar

Ao clicar em REGISTAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.