Mais de 80% das empresas mundiais já usam a Cloud

A maioria das empresas já tem alguns dos seus sistemas a funcionar em modelo de cloud computing. Esses serviços exigen cada vez mais processos de garantia de qualidade.

Um estudo mundial realizado pela Capgemini inquiriu 1250 executivos seniores e gestores de TI e chegou à conclusão de que 81% das empresas já mudaram para o modelo de cloud computing pelo menos, alguns de seus sistemas de TI.

O trabalho analisou também o estado da qualidade das aplicações e das práticas de teste: “o surgimento de novas tecnologias, tais como os serviços baseados em cloud computing está a alimentar a necessidade de processos de garantia de e de teste de qualidade  mais rigorosos, dado a segurança da aplicação tornar-se essencial para garantir a qualidade e reduzir os riscos “, conclui sobre esse aspecto o trabalho.

A maioria das empresas (85%) cujos executivos foram entrevistados reconhece que o seu portefólio de aplicações precisa de um processo de racionalização. Ao mesmo tempo admitem a necessidade de se executar um processo de revisão e actualização subsequente das aplicações de missão crítica ainda com tecnologia obsoleta. O objectivo último seria melhorar a eficiência das suas empresas.

Além disso, o estudo da Capgemini revela que 42% das empresas pretendem aumentar os seus orçamentos para teste e verificação de aplicações de segurança. O  estudo coloca em destaque também o facto de a implantação de infra-estrutura dede cloud computing estar  a ser mais rápida nas economias emergentes.

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.