Sistema de localização da Google pode ajudar os serviços de emergência médica

Enquanto muitos lutam para que as organizações não seja capazes de localizar as pessoas através do telemóvel tem tempo real, em alguns casos isso poderá ser bastante útil e até mesmo guardar vidas. Foi a pensar nisso que a Google conduziu um conjunto de testes nos Estados Unidos com o intuito de ajudar os serviços de emergência médica a localizar quem liga para o número de emergência do país, o 911.

Os testes consistiram em milhares de chamadas e os resultados foram bastante promissores. Se até à data as dados de localização dadas pelas operadoras móveis eram pouco precisas, o sistema de localização da Google veio melhora-las em grande escala. Cerca de 80% das chamadas que utilizaram a tecnologia da empresa, foram localizadas de forma mais precisas durante os primeiros 30 segundos. O raio de localização duma chamada também reduzido de 159 para 36 metros.

Isto é importante sobretudo nos casos em que as pessoas estão confusas e não conseguem indicar a morada precisa ou que não falam bem a língua. Estes números podem significar que são salvas mais dez mil vidas anualmente.

Fonte: The Verge

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.