Lisboa com mais 120 câmaras vigilância nos semáforos

Lisboa é uma das cidades europeias que mais turistas recebe. Com o objetivo de reduzir a velocidade de circulação nas ruas, a Câmara de Lisboa deu a conhecer que vai dispor 120 câmaras de vigilância nos semáforos espalhados pela cidade e reforçar o número de radares para controlar o trânsito.

Lisboa com mais 120 câmaras vigilância nos semáforos 1

A informação foi avançada pelo Diário de Informações que mostra que o objetivo da instalação de câmaras e radares é reduzir a velocidade de circulação nas estradas da capital, já que no ano passado foram passadas 156 244 multas por excesso de velocidade – uma média de 428 por dia.

Lisboa com mais 120 câmaras vigilância nos semáforos 3
 

Cinco milhões de investimento para semáforos

De acordo com os dados revelados, a Câmara de Lisboa irá investir cerca de cinco milhões de euros em semáforos e sistemas de vigilância, equipamentos que também vão ser indispensáveis para o controlo de velocidade na cidade.

Estamos a modernizar a nossa rede de controlo de semáforos, o que nos vai permitir gerir o tempo que as pessoas passam paradas no trânsito e ter a capacidade de abrir um semáforo, como já se faz no corredor central [Entrecampos-Marquês de Pombal] – no entanto, como se faz nas zonas mais centrais, Campo Grande, Marquês de Pombal, Baixa, Praça de Espanha – e vamos estender para a zona da Expo e Estrada de Benfica. Temos o sistema Gertrudes em que os semáforos funcionam de forma articulada. O que estamos a fazer é a modernizar e a melhorar o sistema

Miguel Gaspar

O jornal mostra ainda que existe uma terceira prioridade do município que tem a ver com a penalização para que estacionar em segunda fila …E até vai lançar uma campanha de sensibilização.

Em consonância com Miguel Gaspar, vereador com o pelouro da mobilidade, hoje em dia a cidade de Lisboa já tem 21 radares . O vereador mostrou ainda que haverá notificações de velocidade antes da zona onde estes dispositivos estarão instalados.

Fonte: Pplware

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

DEIXAR COMENTÁRIO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Whatsapp Viber Telegram Ligar Agora Skype Enviar SMS

Bem Vindo!

Ao clicar em ENTRAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.

ajudar-informatico-pt

Mantenha-se Informado!

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo, brindes, ofertas e promoções…

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato

Registar

Ao clicar em REGISTAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.