Lisboa com mais 120 câmaras vigilância nos semáforos

Lisboa é uma das cidades europeias que mais turistas recebe. Com o objetivo de reduzir a velocidade de circulação nas ruas, a Câmara de Lisboa deu a conhecer que vai dispor 120 câmaras de vigilância nos semáforos espalhados pela cidade e reforçar o número de radares para controlar o trânsito.

A informação foi avançada pelo Diário de Informações que mostra que o objetivo da instalação de câmaras e radares é reduzir a velocidade de circulação nas estradas da capital, já que no ano passado foram passadas 156 244 multas por excesso de velocidade – uma média de 428 por dia.


 

Cinco milhões de investimento para semáforos

De acordo com os dados revelados, a Câmara de Lisboa irá investir cerca de cinco milhões de euros em semáforos e sistemas de vigilância, equipamentos que também vão ser indispensáveis para o controlo de velocidade na cidade.

Estamos a modernizar a nossa rede de controlo de semáforos, o que nos vai permitir gerir o tempo que as pessoas passam paradas no trânsito e ter a capacidade de abrir um semáforo, como já se faz no corredor central [Entrecampos-Marquês de Pombal] – no entanto, como se faz nas zonas mais centrais, Campo Grande, Marquês de Pombal, Baixa, Praça de Espanha – e vamos estender para a zona da Expo e Estrada de Benfica. Temos o sistema Gertrudes em que os semáforos funcionam de forma articulada. O que estamos a fazer é a modernizar e a melhorar o sistema

Miguel Gaspar

O jornal mostra ainda que existe uma terceira prioridade do município que tem a ver com a penalização para que estacionar em segunda fila …E até vai lançar uma campanha de sensibilização.

Em consonância com Miguel Gaspar, vereador com o pelouro da mobilidade, hoje em dia a cidade de Lisboa já tem 21 radares . O vereador mostrou ainda que haverá notificações de velocidade antes da zona onde estes dispositivos estarão instalados.

Fonte: Pplware

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.