Linguiça usada por Malkovich promove Iphone

Linguiça foi usada num anuncio comercial da Apple por John Malkovich e deixou os norte-americanos curiosos com a palavra portuguesa.

linguiça mal

No vídeo, o actor americano John Malkovich, aparece a conversar com o Siri, aplicação que responde a qualquer pergunta feita pelo dono ao iPhone.

Quando o actor diz a palavra “linguiça”, o Siri responde que encontrou cinco restaurantes onde é possível comer a iguaria perto do local onde ele está.

Veja o vídeo (em inglês):

No ar há três semanas, o anuncio chamou a atenção e fez com que a “linguiça” se tornasse num tema de reportagem do site da revista “New York”.

No texto “não és a única pessoa a imaginar o que é afinal a linguiça“, o artigo diz que as pesquisas pela palavra aumentaram no Google depois do anuncio e que houve um aumento de vendas no país do Tio Sam.

“Não diria que foi um aumento descomunal”, disse um empresário do sector. “Mas, sim, vimos um pouco de aumento.”

A publicação explica que, apesar de ter a sonoridade parecida com a de linguini, trata-se de um tipo de salsicha de origem portuguesa.

O texto conclui dizendo que “é a maior coisa que já aconteceu à linguiça em todos os tempos”.

 

Linguiça:

A linguiça é um enchido (embutido) em forma de salsicha, feito de carne de porco, de aves, de carneiro, de carne de bovinos e mesmo peixes ou frutos do mar, temperada com cebola, alho e páprica e outras especiarias. Pode ser consumida fresca após preparada ou sofrer processo de cura e conservação por meio de defumação.

Na sua variedade portuguesa, tem sabor similar ao chouriço; entretanto, seu tempero normalmente é muito mais leve que o tempero do chouriço.

Fora de Portugal a linguiça é popular no Brasil; além disso, na Nova Inglaterra e no Havaí é designada Portuguese Sausage, traduzida literalmente por “enchido (ou embutido) português”, e faz parte de menus por todo o mundo.

A palavra ‘linguiça’ é relacionada com a palavra italiana luganega, que tem seu nome originado nos lucanianos, uma tribo itálica que já comandou parte da actual região de Basilicata; possivelmente os romanos aprenderam a arte de fazer salame desta tribo.

Esperemos que seja mais um factor de exportação e que a tecnologia (iphone) seja mais uma vez a alavanca da economia do nosso País.

 

Linguiça: receitas e curiosidades

Risoto de linguiça e cogumelo

Receita de Risoto de linguiça e cogumelo

1. Além da de porco, que é a mais conhecida, a linguiça também pode ser feita com carne bovina, de aves, carneiro e até mesmo com peixes ou frutos do mar, sabia?

Fritada de linguiça
Receita de Fritada de linguiça
2. A linguiça pode ser consumida fresca, após frita ou assada, ou também quando armazenada por meio de defumação.

Lasanha de linguiça calabresa
Receita de Lasanha de linguiça calabresa
3. Muito apreciada principalmente em churrascos, a linguiça entrou de vez no dia a dia do brasileiro, sendo o ingrediente que combina com tortas, massas, pães e ensopados.

Hambúrguer de linguiça

Receita de Hambúrguer de linguiça

4. A linguiça é muito servida como petisco, podendo acompanhar uma cerveja gelada ou até mesmo uma caipirinha no fim de semana. Uma delícia, não?

Pãozinho de mandioca com linguiça

Receita de Pãozinho de mandioca com linguiça

5. Uma dica: para diminuir a gordura e facilitar na hora da fritura, faça furos na linguiça com um garfo ou a ponta de uma faca. Assim, ela ficará mais sequinha.


António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

1 thought on “Linguiça usada por Malkovich promove Iphone”

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.