Kidsmoz – As crianças crescem a roupa não

Se tem ou já teve um bebé ou criança com poucos anos, sabe que, provavelmente, dará pouco uso à sua roupa .

bebe

Por várias razões, que vão da grande quantidade de roupa que por vezes os pais recebem da família e amigos, passando pelo rápido crescimento das crianças, que deixam facilmente de caber nos respectivos vestidos e camisolas.

Foi a pensar nesta situação comum que um grupo de empreendedores portugueses lançou o Kidsmoz, um site que aproxima os pais que querem vender – ou comprar roupa a um preço inferior – as peças de puericultura que mal foram usadas pelos seus filhos.

Apesar de pouco divulgada, a plataforma foi lançada há já um ano, estando ainda numa fase de desenvolvimento.

“Tivemos um período mais ou menos latente, de experimentação. Em Novembro começou com mais energia. E estamos a entrar numa nova fase, com a inauguração do blog para breve”, explicou ao Green Savers Nuno Silva, um dos responsáveis pelo projecto.

Nuno Silva explica que uma das razões por trás do lançamento do site é a ambiental.

“Num tempo de pré-crise ambiental e crise financeira, temos de criar novos modelos de sustentabilidade ou recuperar modelos que, ainda antigos, eram mais racionais”, explica.

A plataforma pretende aproximar as mães e pais, fazendo-os regressar a outros tempos, em que os filhos mais novos herdavam a roupa dos mais velhos ou de primo próximos.

“Hoje em dia isto é mais complicado. Sobretudo porque as famílias são mais pequenas e mais dispersas”.

Os objectos de puericultura – sobretudo roupa mas também mobília, brinquedos ou artigos de segurança – representam “um ganho económico para quem compra e vende.E um ganho ambiental pelo aspecto da reutilização”.

O projecto nasceu quando um grupo de freelances na área da engenharia informática, ligados através da empresa ADN, reparou que algumas mães se entreajudavam, oferecendo ou comprando objectos de puericultura entre si ( roupa, cadeiras, brinquedos, etc…)

“Havia a vontade de criar um novo projecto relacionado com o ambiente”, explica Nuno Silva. “E a ideia do site de roupa de criança pareceu óptima, uma excelente forma de reutilização.

A crise pode ser um bom veículo para espalhar a ideia. Mais do que nunca, precisamos de poupar”.

 

Site roupa criança: Kidsmoz

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.