Kaspersky acusa Microsoft de desativar software de segurança automaticamente

Microsoft

A Microsoft voltou a ficar no meio da mira de críticas, depois de ter começado a desligar algumas soluções de segurança dos utilizadores na atualização para o Creators Update. Em particular neste caso encontra-se os programas da empresa Kaspersky, que são desligados e é automaticamente ativado o Windows Defender.

A Kaspersky já terá mesmo avançado com uma queixa de abuso de posição dominante nas instancias europeias, levando a Microsoft a reagir.

A partir do seu blog, e sem citar especificamente a Kaspersky, a empresa refere que o Windows Defender pretende ser uma solução de segurança padrão para os utilizadores do Windows. Aquando a atualização para o Creators Update, devido a alguns problemas de compatibilidade com certas aplicações de segurança, o Windows desliga automaticamente o software de terceiros e ativa o Windows Defender. No entanto, a empresa sublinha que assim que é instalada uma solução de segurança compatível com esta versão do Windows, o Windows Defender é imediatamente desligado.

Outra queixa apontada por parte da Kaspersky encontra-se no pouco tempo que a Microsoft disponibilizou para permitir que as empresas adaptassem o seu software de segurança à nova versão do Windows.

Esta acusação é novamente descreditada pela Microsoft, sendo referido que a empresa trabalha diretamente com os parceiros para desenvolver soluções adequadas a novas versões do Windows antes destas chegarem ao público em geral.

O portal The Verge avança que a Microsoft irá tentar negociar esta situação diretamente com a Kaspersky antes que o processo avence nos tribunais.

Fonte: Tugatech

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

Como gostaria de receber mais informação do Informatico.pt?

Pode cancelar quando quiser clicando no link que aparece no rodapé dos e-mails.

DEIXAR COMENTÁRIO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Whatsapp Viber Telegram Ligar Agora Skype Enviar SMS

Bem Vindo!

Ao clicar em ENTRAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato

Registo

Ao clicar em REGISTAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.