Jovens desempregados por causa dos seus perfis nas redes sociais

redes sociais podem ter aspectos positivos como por exemplo serem úteis redes alargadas de contactos. Mas nem tudo o que é publicado é visto com bons olhos.

Facebook_more_important_that_work

Cerca de 10% das pessoas entre os 16 e os 34 anos já foram rejeitadas, pelo menos uma vez, por empresas que estavam em fase de recrutamento e por causa do perfil nas redes sociais. A China é o país onde o desempenho nas plataformas online mais condiciona o acesso a empregos.

A faixa etária entre os 16 e os 24 anos tem uma maior taxa de rejeições por causa das redes sociais do que a faixa dos 25-34 anos.

O estudo da consultora On Device Research conclui ainda que 66% dos jovens adultos não estão preocupados com as consequências que as publicações nas redes sociais podem vir a ter na vida profissional.

Quando confrontados com a possibilidade de as publicações condicionarem a carreira futura, também cerca de 66% dos inquiridos revelaram que não vão deixar de usar as redes sociais mesmo estando conscientes de que pode ter consequências a longo prazo.

A mesma investigação chegou ainda à conclusão de que a maior parte dos internautas está mais disposta a fazer alterações ao seu perfil online para agradar aos círculos de amigos do que aos possíveis “patrões”:

On Device Research

“É preciso uma melhor educação sobre o impacto nas redes sociais”, escreve a On Device Research nos resultados do estudo.

A investigação, citada em comunicado pela Kaspersky Labs, teve por base 17.657 entrevistas feitas a pessoas entre os 16 e os 34 anos de idade em seis países: China, Índia, Nigéria, Brasil, Reino Unido e EUA.

 

  Conhece algum patrão que use as redes sociais para contratar alguém ?

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.