Jovens desempregados por causa dos seus perfis nas redes sociais

redes sociais podem ter aspectos positivos como por exemplo serem úteis redes alargadas de contactos. Mas nem tudo o que é publicado é visto com bons olhos.

Facebook_more_important_that_work

Cerca de 10% das pessoas entre os 16 e os 34 anos já foram rejeitadas, pelo menos uma vez, por empresas que estavam em fase de recrutamento e por causa do perfil nas redes sociais. A China é o país onde o desempenho nas plataformas online mais condiciona o acesso a empregos.

A faixa etária entre os 16 e os 24 anos tem uma maior taxa de rejeições por causa das redes sociais do que a faixa dos 25-34 anos.

O estudo da consultora On Device Research conclui ainda que 66% dos jovens adultos não estão preocupados com as consequências que as publicações nas redes sociais podem vir a ter na vida profissional.

Quando confrontados com a possibilidade de as publicações condicionarem a carreira futura, também cerca de 66% dos inquiridos revelaram que não vão deixar de usar as redes sociais mesmo estando conscientes de que pode ter consequências a longo prazo.

A mesma investigação chegou ainda à conclusão de que a maior parte dos internautas está mais disposta a fazer alterações ao seu perfil online para agradar aos círculos de amigos do que aos possíveis “patrões”:

On Device Research

“É preciso uma melhor educação sobre o impacto nas redes sociais”, escreve a On Device Research nos resultados do estudo.

A investigação, citada em comunicado pela Kaspersky Labs, teve por base 17.657 entrevistas feitas a pessoas entre os 16 e os 34 anos de idade em seis países: China, Índia, Nigéria, Brasil, Reino Unido e EUA.

 

  Conhece algum patrão que use as redes sociais para contratar alguém ?

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

DEIXAR COMENTÁRIO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Whatsapp Viber Telegram Ligar Agora Skype Enviar SMS

Bem Vindo!

Ao clicar em ENTRAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.

ajudar-informatico-pt

Mantenha-se Informado!

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo, brindes, ofertas e promoções…

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato

Registar

Ao clicar em REGISTAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.