Jogos Olímpicos – Em directo pela Internet

Jogos Olímpicos tiveram inicio no passado dis 27 de Julho em Londres e serão transmitidos pela televisão. Porém, nem todos terão uma à disposição para ver os jogos em directo.

Mas actualmente com a internet isso não é problema! Experimente a seguir quatro sites que oferecem todo o conteúdo online.

A comitiva que representa Portugal nos Jogos Olímpicos 2012, em Londres, inclui 25 atletas universitários. A maioria compete na modalidade de atletismo.

Entre os atletas portugueses, estão 25 universitários. No atletismo, concorrem 11 nos Jogos Olímpicos, na canoagem são dois, assim como na ginástica, no judo são 4 e na natação e vela competem três.Os cursos ligados ao desporto são os mais frequentados pelos atletas universitários. No entanto, há também desportistas a tirar o curso de Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Direito, Design, Gestão, entre outros.

No caso do atletismo, destaque para Jéssica Augusto. A estudante de Enfermagem é considerada a grande sucessora de outras glórias do atletismo nacional. Antes de seguir para Londres par a competição dos Jogos Olímpicos, conquistou os 3º e 4º lugares nos Campeonatos da Europa de Barcelona. Nestes Jogos Olímpicos, vai disputar a Maratona.

Sara Moreira é outras das promessas entre os atletas universitários. A frequentar o curso de Fisioterapia, foi qualificada para três competições, mas só vai participar em duas provas nos Jogos Olímpicos: 5000 metros e 10.000 metros. Em 2008, esteve presente nos Jogos Olímpicos de Pequim.

Na modalidade de canoagem, Beatriz Gomes assume o protagonismo. A docente e doutoranda prepara-se para a sua presença nos Jogos Olímpicos, depois do 11º lugar alcançado em Pequim. No currículo, conta 44 títulos nacionais e seis medalhas internacionais.

No trampolim, Ana Rente representará Portugal ao lado de Diogo Ganchinho. Os estudantes de Medicina e Ciências da Comunicação, respetivamente, vão saltar pela segunda vez em Jogos Olímpicos e esperam melhorar o 16º lugar alcançado em 2008.

No judo, Telma Monteiro é a grande esperança da comitiva portuguesa para os Jogos Olímpicos. A judoca, a frequentar a licenciatura de Educação Física e Desporto, ocupa o segundo lugar do ranking mundial e possui o título de Campeã Europeia e é uma potencial candidata à conquista de uma medalha, na categoria de -57kg.

Diogo Carvalho assume destaque na natação. O atleta do Galitos de Aveiro, atualmente no 2º ano de Medicina, em Coimbra, é repetente nos Jogos Olímpicos, sendo que da primeira vez se ficou pelo 18º lugar.

Os Jogos Olímpicos de Londres arrancaram oficialmente no dia 27 de Julho e terminam no dia 12 de Agosto. Vamos torcer para que seja hasteada várias vezes a bandeira portuguesa.

Para que não perca nada e possa acompanhar a nossa comitiva, deixamos a seguir alguns sites que pode usar para ver os Jogos Olímpicos em directo pela internet.

 

Canal Oficial do YouTube

canal oficial London 2012 vai transmitir todo o conteúdo dos Jogos Olimpícos 2012. Inclui algumas imagens dos bastidores, e dos atletas a prepararem-se para entrar nos jogos, além de outros conteudos.

 

Canal oficial das Olimpíadas

 

Site Oficial das Olimpíadas 2012

site oficial vai transmitir vídeos das competições. Porém além desse conteúdo ligado às Olimpíadas vai disponibilizar também, fotos, programação e classificações dos medalhados.

Site oficial das Olimpíadas

 

Record Londres 2012

A Rede Record será a responsável pela transmissão completa dos Jogos Olímpicos no Brasil. Criou também uma página dedicada às Olimpíadas 2012 no seu portal para reproduzir os conteúdos exclusivos.

Record Londres 2012

 

NBC Olympics

O canal norte-americano NBC também criou uma página propositadamente para a transmissão dos Jogos Olímpicos, incluindo transmissões ao vivo, destaques, entrevistas e mais.

NBC Olympics

 

Conhece mais algum site onde se possa acompanhar os Jogos Olímpicos em directo

 

Partilhe deixando um comentário.

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.