Jogo Tomb Raider cria polémica sexual

Declarações de um dos criadores do novo jogo de Tomb Raider estão a causar polémica e indignação no mundo dos videojogos.

lara

A polémica estoirou na Internet após Ron Rosenberg – um dos elementos envolvidos na criação de “E3 – Crossroads”, futuro jogo da saga de Tomb Raider – ter declarado que Lara Croft iria pela primeira vez matar um ser humano após a terem tentado violar.

A violência sexual contra as mulheres neste tipo de jogos é um tema bastante sensível, por poder facilmente ser encarado como um incitamento a esse tipo de práticas.

[youtube id=”ol_-QGlwRqc” width=”600″ height=”350″]

Razão pela qual a suposta tentativa de violação da conhecida heroína de Tomb Raider desencadeou uma onda de indignação.

A Crystal Dynamics, empresa por detrás do jogo, teve mesmo de emitir um comunicado lamentando ter-se explicado mal e garantindo que “agressões sexuais de qualquer tipo não terão lugar no jogo”, que “não irá mais longe do que o que já foi mostrado publicamente”.

O jogo só será lançado a 5 de março de 2013, mas já foi entretanto libertado um trailer de apresentação, no qual se vê Lara Croft a reagir após um dos criminosos a terem agarrado e assediado sexualmente, ao passar as mãos pelo seu corpo.

[youtube id=”otaqLO9diwg” width=”600″ height=”350″]

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.