Já há um português a “viver” em Marte

Já há um português a “viver” em Marte 1

João Lousada é um dos participantes na missão de simulação a Marte AMADEE-18, que decorre no deserto de Dhofar, durante o mês de fevereiro.

João Lousada , colaborador da alemã GMV INSYEN e subcomandante de campo do Fórum Espacial Austríaco (OeWF), é dos “tripulantes” da missão de simulação a Marte, AMADEE-18.

O português faz parte duma equipa de cinco “astronautas análogos” que, durante todo o mês de fevereiro, vão simular as condições de missão ao planeta vermelho, um projeto que conta com a colaboração de 25 países.

De acordo com a euronews, é no deserto do Sultanato de Omã , na Península Arábica, que vão ser executadas todas as atividades humanas na superfície do planeta vermelho simulada.

“Elon Musk e a a sua equipa acabam de provar que o Falcon Heavy funciona, o que nos coloca neste momento num âmbito completamente distinto daquilo que podemos enviar para o Espaço longínquo, para Marte”, explica Kartik Kumar , um dos “astronautas análogos”.

“Os primeiros passos em Marte serão dados nos próximos 20 ou 30 anos. Acreditamos que a tecnologia nos vai conduzir naturalmente para lá . Isso quer dizer que a primeira pessoa a caminhar em Marte já terá nascido e estará é provável que hoje em dia numa escola primária em Omã, na Europa, nos Estados Unidos ou na China”, diz Kumar.

A AMADEE-18 foi organizada pelo Fórum Espacial Austríaco (OeWF) , em colaboração com as autoridades de Omã.

O Centro de Apoio à Missão está localizado em Innsbruck, na Áustria, e comunica com a “base marciana” com um atraso de 10 minutos, para simular o tempo de viagem das mensagens entre a Terra e Marte, explica a euronews.

A missão irá prolongar-se por quatro semanas, nas quais serão conduzidas dezenas experiências com o objetivo de melhorar tecnologias e conhecimentos com vista à tão ansiada viagem a Marte.

A missão pode ser acompanha em direto na página do Fórum Espacial Austríaco.

Fonte: ZAP

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

DEIXAR COMENTÁRIO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Whatsapp Viber Telegram Ligar Agora Skype Enviar SMS

Bem Vindo!

Ao clicar em ENTRAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.

ajudar-informatico-pt

Mantenha-se Informado!

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo, brindes, ofertas e promoções…

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato

Registar

Ao clicar em REGISTAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.