iRobot pretende sincronizar mapa das casas na nuvem

irobot

Na altura em que começaram a surgir os primeiros aspiradores robots, a Roomba foi uma das marcas mais conceituadas e populares. E ainda continua a ser no mercado, apesar de existirem atualmente várias cópias e alternativas da mesma.

No entanto, recentemente a empresa resolver expandir os seus planos, tendo anunciado que iria permitir sincronizar vários iRobots entre si, utilizando para tal a planta da casa e equipamentos domésticos inteligentes que os clientes possuam.

Apesar desta medida necessitar de ser ativada pelo cliente e garantir um mais simples funcionamento dos equipamentos, existe uma clausula que permite que os dados recolhidos possam também ser fornecidos a empresas terceiras, o que levanta algumas questões sobre a privacidade.

Em entrevista à agência Reuters, Colin Angle, CEO da iRobot, revelou que estes dados iriam permitir criar um mapa mais rico e detalhado do interior da casa, facilitando a utilização dos equipamentos. Apesar de não terem sido reveladas quais as empresas que também teriam acesso a estes dados, é possível que venham a ser outras direcionadas com a iRobot, bem como empresas das quais estes interajam diretamente, como é o caso da Amazon e a sua integração com o Alexa em ambientes domésticos.

Fonte: Tugatech

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.