iRobot pretende sincronizar mapa das casas na nuvem

irobot

Na altura em que começaram a surgir os primeiros aspiradores robots, a Roomba foi uma das marcas mais conceituadas e populares. E ainda continua a ser no mercado, apesar de existirem atualmente várias cópias e alternativas da mesma.

No entanto, recentemente a empresa resolver expandir os seus planos, tendo anunciado que iria permitir sincronizar vários iRobots entre si, utilizando para tal a planta da casa e equipamentos domésticos inteligentes que os clientes possuam.

Apesar desta medida necessitar de ser ativada pelo cliente e garantir um mais simples funcionamento dos equipamentos, existe uma clausula que permite que os dados recolhidos possam também ser fornecidos a empresas terceiras, o que levanta algumas questões sobre a privacidade.

Em entrevista à agência Reuters, Colin Angle, CEO da iRobot, revelou que estes dados iriam permitir criar um mapa mais rico e detalhado do interior da casa, facilitando a utilização dos equipamentos. Apesar de não terem sido reveladas quais as empresas que também teriam acesso a estes dados, é possível que venham a ser outras direcionadas com a iRobot, bem como empresas das quais estes interajam diretamente, como é o caso da Amazon e a sua integração com o Alexa em ambientes domésticos.

Fonte: Tugatech

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

Como gostaria de receber mais informação do Informatico.pt?

Pode cancelar quando quiser clicando no link que aparece no rodapé dos e-mails.

DEIXAR COMENTÁRIO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Whatsapp Viber Telegram Ligar Agora Skype Enviar SMS

Bem Vindo!

Ao clicar em ENTRAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato

Registo

Ao clicar em REGISTAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.