iPhone X com problemas de fabrico por causa do Face ID

Uma das inovações do iPhone X — além do preço elevado — é o desbloqueio por reconhecimento facial 3D, denominado de Face ID. ao que parece, essa tecnologia é tão complicada de gerar em massa que a Apple teve fazer alguns ajustes.

Segundo a Bloomberg, a Apple diminuiu as características aos componentes do Face ID, para que o iPhone X seja produzido de imediato.

screen shot 2017-09-12 at 112827 am

O Face ID traduz-se num projetor, que coloca 30 mil pontos invisíveis no o o seu rosto; e uma câmara infravermelho que recolhe a imagem, comparando-a com os dados guardados no equipamento.

O problema está no projetor: a Finisar não percebeu aos requisitos da Apple, enquanto Sharp e LG Innotek tiveram dificuldade em associar o laser e a lente para fazer o componente — em determinado estágio, apenas 20% deles eram utilizáveis.

Por causa disso, a Apple permitiu que as fabricantes diminuíssem a precisão do projetor, para que ele seja fabricado mais de imediato. Isso parece ter acontecido próximo ao anúncio oficial do iPhone X, em setembro. Ainda não sabemos, porém, como isso vai influenciar a precisão do Face ID.

Há algumas semanas, o Wall Street Journal explicou que o sensor de reconhecimento facial no iPhone X é separado em duas metades. O módulo “Romeo” projeta os pontos infravermelhos para mapear o rosto; e o módulo “Juliet” lê essa imagem. O Romeo presumidamente leva mais tempo para ser montado, criando um atraso na fabrico.

Em consonância com o analista Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, a Apple terá entre 2 e 3 milhões de unidades do iPhone X para o o seu lançamento, o que não deve ser suficiente para atender a procura.

A Apple emitiu um comunicado à comunicação social nesta terça-feira (25), a dizer que o iPhone X estará disponível nas suas lojas físicas, mas recomenda que os clientes “cheguem cedo”. Ele chegará a 55 países e territórios em 3 de novembro, custando a partir de US$ 999.

Fontes: Bloomberg, The Verge.

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

0 thoughts on “iPhone X com problemas de fabrico por causa do Face ID”

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.