Internet em excesso pode atrofiar o cérebro

A investigadora britânica Susan Greenfield afirma que as novas tecnologias podem causar atrofia cerebral em crianças que dedicam demasiado tempo a jogos de computador, redes sociais e a navegar na internet em geral, segundo uma entrevista que deu recentemente à revista «New Scientist».

Internet em excesso pode atrofiar o cérebro 1

A neurocientista e baronesa britânica da House of Lords considera que se deve restringir o acesso à internet às crianças, controlando o seu horário.

No entanto, admite também que as novas tecnologias têm imensos aspectos positivos, mas temos de ter em conta o uso que fazemos delas e o tempo de uso.

Segundo um estudo chinês, publicado na PLOS One, em que para a investigação acompanharam 18 adolescentes viciados em internet e examinaram os cérebros dos jovens, notaram uma série de alterações morfológicas proporcionais durante o período de tempo em que estavam a navegar na internet.

A neurocientista sublinhou que existem muitas evidências e que já se sabe que “o cérebro humano pode modificar-se e o ambiente pode modificá-lo”.

A solução, segundo a investigadora, passa por “planear um ambiente 3D para as crianças, em vez de colocá-las num bidimensional”.

E acrescentou: “Os cientistas que negam os danos cerebrais causados pelo excesso de internet são como aqueles que negavam os malefícios do tabaco há 20 anos”.

[youtube id=”mODNR4-EoRs” width=”600″ height=”350″]

Lembre-se que, há cerca de dois anos, um jovem asiático terá sucumbido após ter estado a jogar mais de 40 horas online, esgotado.

 

Ficou assustado?

 

Quanto tempo passa em média por dia na internet ?

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

Como gostaria de receber mais informação do Informatico.pt?

Pode cancelar quando quiser clicando no link que aparece no rodapé dos e-mails.

DEIXAR COMENTÁRIO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Whatsapp Viber Telegram Ligar Agora Skype Enviar SMS

Bem Vindo!

Ao clicar em ENTRAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato

Registo

Ao clicar em REGISTAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.