Inteligência artificial reconhece fugitivo entre 60 mil pessoas

Como já referido, a inteligência artificial muito mais é usada no nosso mundo, inclusive no nosso dia-a-dia. A China confirmou que, no meio de 60 mil pessoas, um programa informático conseguiu reconhecer e avisar as autoridades acerca dum fugitivo que decidiu assistir a um concerto de música.

Inteligência artificial reconhece fugitivo no meio de 60 mil pessoas

Um homem de 31 anos foi detido na China, depois de ter viajado 100 km para assistir a um concerto de Jacky Cheung, uma estrela nacional. O que ele jamais pensou foi que seria apanhado pela inteligência artificial.

As camaras do recinto vasculhavam os 60 mil rostos que por ali se encontravam e, a dada altura, o alarme dispara, alertando as autoridades que um fugitivo tinha sido identificado no meio da multidão. O sistema reconheceu o mesmo através de identificação facial. Este homem era procurado por crimes económicos e andava a fugir à policia.

 

Na china, a IA funciona nas passadeiras

A china tem um sistema que todos os dias alimenta com milhões de dados uma base de dados. O programa informático funciona todos os dias por forma a reconhecer caras. É tão eficiente que é capaz de identificar pessoas que passam fora da passadeira e, envia multas automaticamente para a casa dessas pessoas!

Será um exagero?

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.