Intel revela nova Optane Memory

Intel Optane Memory

A Intel tinha revelado a nova tecnologia Optane no passado, mas apenas agora começam a surgir os primeiros produtos no mercado que irão tirar partido da mesma.

De acordo com a Intel, a tecnologia Optane é considerada o futuro do armazenamento de dados em computadores pessoais, sendo destinado ao consumidor doméstico. Esta tecnologia pretende diminuir a diferença no mercado entre os discos mecânicos e SSDs, sem impedir os utilizadores de conjugarem o sistema que necessitem para obter o maximo desempenho. As novas memórias Intel Optane de 16 e 32GB, quando conjugadas com um disco SSD ou mecânico, permitem aumentar consideravelmente o desempenho do sistema.

Isto ocorre porque as Intel Optane Memory são vistas pelo sistema operativo como sendo uma unidade física. Interligando as mesmas com discos tradicionais ou SSD, é possível obter um desempenho consideravelmente superior nas operações do mesmo, e consequentemente no desempenho geral do sistema.

De forma a utilizar esta tecnologia é necessário possuir um processador Kaby Lake de 7ª geração e entrada M.2 2280 com duas ou quatro data lanes PCI Express.

As primeiras unidades do Intel Optane Memory deverão começar a ser vendidas no dia 24 de Abril, com um custo final de 44 dólares na versão de 16GB, e 77 dólares para a versão de 32GB.

Fonte Intel

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.