Intel demorou dez anos a sanar falha crítica

A Intel confirmou num relatório de segurança a existência de uma falha crítica que permite a um hacker assumir o controlo de redes de computadores. A falha, que esteve exposta durante dez anos, afeta a família de soluções Active Management Technology, Small Business Technology e Standard Manageability. A Intel já começou a disponibilizar o patch para esta vulnerabilidade, informa a Ars Technica.

A falha apenas afeta computadores que correm processadores vPro. Os computadores que usam processadores de outras “famílias” estão a salvo. O que significa que a larga maioria das máquinas usadas por utilizadores domésticos não terá de fazer a atualização para eliminar a vulnerabilidade.

O relatório de segurança da Intel revela que a falha está presente nas versões 6.x; 7.x; 8.x; 9.x; 10.x; 11.0; 11.5; e 11.6 das soluções Active Management Technology, Standard Manageability, e Small Business Technology. As soluções anteriores à sexta versão e posteriores à versão 11.6 não sofrem qualquer impacto desta vulnerabilidade.

Em declarações para o Ars Technica, HD Moore, vice-presidente da empresa de segurança eletrónica Atredis Partners, lembra que apenas as redes que usam as já referidas tecnologias da Intel em articulação com os serviço de Local Manageability Service, da Microsoft. A esta condição há juntar uma segunda: as portas de rede 16992 e 16993 têm de estar ativas. Com recurso à plataforma de monitorização da Internet Shodan, HD Moore descobriu cerca de 7000 servidores com esta vulnerabilidade.

Fonte: Exame Informatica

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

DEIXAR COMENTÁRIO:

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Categorias:
cookies

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.

Estamos a recrutar

Acreditas que podes fazer a diferença na equipa de profissionais do Informatico.pt?
Então escolhe o cargo que pretendes ocupar envia-nos o teu curriculum vitae atualizado em formato PDF.
Acompanhado do teu portefólio e/ou carta de motivação para o email [email protected].
Lembra-te de especificar, no assunto do email, o cargo para o qual te candidatas.
Ou então preenche apenas o formulário a seguir…
recrutar

Formulário DE CANDIDATURA

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato