Inovação no mercado das telecomunicações

Naturalmente, tem-se vindo a notar um grande crescimento nos ciclos de inovação no mercado das telecomunicações. Será este um problema para as operadoras de telecomunicações tradicionais, ou estas têm-se mantido competitivas?

revolução telecomunicaçõesO Google, Facebook, Apple, Skype, aliadas ao grande investimento financeiro e tecnológico, mostram-se cada vez mais inovadoras e sólidas, comparadas com as operadoras tradicionais, o que faz com que, consequentemente, os consumidores recorram a estas plataformas alternativas de vídeo, voz, mensagens ou outro tipo de serviços de comunicações.

Este facto poderia surgir como uma ameaça, mas, contrariamente ao que se poderia esperar, mostra-se como uma oportunidade de crescimento por parte das operadoras tradicionais.

Estas criam estratégias que assentam na proximidade com os clientes, nas relações contratuais, na criação de infraestruturas de rede fortes, robustas e fiáveis, criando processos internos e externos mais automáticos, inteligentes e eficazes.

Um bom exemplo é o caso da NOWO, que criou novos espaços de “self-service” em algumas das suas lojas, espalhadas por Portugal. Este modelo de simulador em touch screen dá ao cliente a oportunidade de comporem o seu pacote NOWO de forma tranquila e simples, com base nas suas necessidades.

A NOWO posiciona-se como o único operador que dá ao consumidor a liberdade de escolha da oferta que deseja, sem a obrigatoriedade de contratar um serviço que não irá utilizar, somando ainda a liberdade de escolha do pacote que escolheu com ou sem fidelização.

Foram remodeladas 20 lojas em Portugal, onde se materializaram os valores centrais da marca e ainda estão previstas a remodelação integral no ano de 2017, de mais de 10 lojas da NOWO.

Operadora Telecomunicações

Já a Nokia, como uma das gigantes digitais, criou um assistente virtual virado para servir os técnicos das operadoras de telecomunicações, de nome MIKA (Multi-purpose Intuitive Knowledge Assistant).

Já estamos familiarizados com a Siri ou a Alexa, assistentes criados pela Apple e Amazon, no entanto, estes são virados para o cliente final. Em contrapartida, MIKA, foi desenvolvida para colaborar com os técnicos das operadoras tradicionais, sendo o primeiro assistente virtual criado para este fim.

Carlos Afonso Sobral, responsável da Selectra Portugal, empresa comparadora de tarifas de telecomunicações e energia, diz que:

“A MIKA foi uma boa aposta da Nokia porque permite aos técnicos aceder a informações rapidamente e com eficácia, perdendo menos tempo na procura do que necessitam e dando a oportunidade de se concentrarem no que realmente importa, a satisfação dos clientes.”

Esta inovação mostra-se ser uma oportunidade de crescimento por parte das operadoras tradicionais, uma vez que MIKA oferece uma série de recomendações para determinados problemas, baseando-se em situações semelhantes registadas na sua base de dados.

PROFIELECTRA S.L – Conde de Vilches 20 – 28028 Madrid

Tel: 91 466 97 74

www.tarifasgasluz.com

www.comparadorluz.com

www.tarifaluzhora.es

Selectra é líder no aconselhamento de tarifas de gás natural, electricidade e telecomunicações em França e em Espanha e chega agora a Portugal com até 800 contratos por mês assinados pelas companhias colaboradoras.

Criada em França no ano de 2007, expandida para a Espanha em 2013, a Selectra chega a Portugal estando presente em já 12 países no total.

Atualmente tem ao seu dispor o website dirigido aos consumidores de energia e telecomunicações onde podem comparar as tarifas e ter toda a informação relacionada com estes mercados.

www.adslfibra.pt

www.lojaluz.com

www.selectra.pt

Mais informações através do 308 805 955 redacao@selectra.pt Dr. Carlos Afonso Sobral Responsável da Selectra Portugal E-mail: Carlos@selectra.pt

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.