Engenheiros informáticos empregados a 100%

Informáticos

Engenheiros Informáticos têm desemprego zero em Portugal e os salários mensais são, na sua maioria, superiores a mil euros

Os «techies» – profissionais das Tecnologias da Informação e Comunicação, Engenheiros Informáticos e programadores – têm desemprego zero em Portugal, segundo um estudo da startup portuguesa Jobbox. Dos 102 inquiridos neste estudo, 90% têm um salário líquido mensal superior a 1000 euros , 55% recebem entre 1000 e 1800 euros e “apenas” 14% recebem mais de 2.500 euros líquidos mensais.

A JOBBOX é uma empresa portuguesa criada em Outubro de 2013 para facilitar o recrutamento de funções ligadas à área tecnológica. Recentemente esta empresa lançou um estudo cujos resultados indicam que 100% dos profissionais da área da tecnologia têm trabalho.

O estudo teve uma amostra de 102 profissionais (onde 85% possui formação superior ao nível da licenciatura ou mestrado) e os resultados dão a conhecer que 37% dos inquiridos recebe mais de 1800€ e apenas 9% tem ordenados inferiores a 1000€.

informaticos

Há ainda a destacar que dos 102 inquiridos apenas 3% não está a equacionar mudar de emprego, sendo que63% têm ideias de sair do país.

Metade dos inquiridos afirmou estar «disponível para falar de novas oportunidades» e 38% admite que fala com os amigos sobre isso, apesar de «não estar à procura».

 

Sabia quem em 2015 vão falta 8 mil informáticos ?

Via CanalSuperior | Jobbox

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

Como gostaria de receber mais informação do Informatico.pt?

Pode cancelar quando quiser clicando no link que aparece no rodapé dos e-mails.

DEIXAR COMENTÁRIO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Whatsapp Viber Telegram Ligar Agora Skype Enviar SMS

Bem Vindo!

Ao clicar em ENTRAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato

Registo

Ao clicar em REGISTAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.