Engenheiros informáticos empregados a 100%

Informáticos

Engenheiros Informáticos têm desemprego zero em Portugal e os salários mensais são, na sua maioria, superiores a mil euros

Os «techies» – profissionais das Tecnologias da Informação e Comunicação, Engenheiros Informáticos e programadores – têm desemprego zero em Portugal, segundo um estudo da startup portuguesa Jobbox. Dos 102 inquiridos neste estudo, 90% têm um salário líquido mensal superior a 1000 euros , 55% recebem entre 1000 e 1800 euros e “apenas” 14% recebem mais de 2.500 euros líquidos mensais.

A JOBBOX é uma empresa portuguesa criada em Outubro de 2013 para facilitar o recrutamento de funções ligadas à área tecnológica. Recentemente esta empresa lançou um estudo cujos resultados indicam que 100% dos profissionais da área da tecnologia têm trabalho.

O estudo teve uma amostra de 102 profissionais (onde 85% possui formação superior ao nível da licenciatura ou mestrado) e os resultados dão a conhecer que 37% dos inquiridos recebe mais de 1800€ e apenas 9% tem ordenados inferiores a 1000€.

informaticos

Há ainda a destacar que dos 102 inquiridos apenas 3% não está a equacionar mudar de emprego, sendo que63% têm ideias de sair do país.

Metade dos inquiridos afirmou estar «disponível para falar de novas oportunidades» e 38% admite que fala com os amigos sobre isso, apesar de «não estar à procura».

 

Sabia quem em 2015 vão falta 8 mil informáticos ?

Via CanalSuperior | Jobbox

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

DEIXAR COMENTÁRIO:

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Categorias:

Seja
Bem Vindo

CLIQUE E DESCOMPLIQUE!

Nós tratamos da tecnologia por si...

Entrar na minha conta:

Seja
Bem Vindo

CLIQUE E DESCOMPLIQUE!

Nós tratamos da tecnologia por si...

Registar a minha conta:

cookies

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.

Estamos a recrutar

Acreditas que podes fazer a diferença na equipa de profissionais do Informatico.pt?
Então escolhe o cargo que pretendes ocupar envia-nos o teu curriculum vitae atualizado em formato PDF.
Acompanhado do teu portefólio e/ou carta de motivação para o email [email protected].
Lembra-te de especificar, no assunto do email, o cargo para o qual te candidatas.
Ou então preenche apenas o formulário a seguir…
recrutar

Formulário DE CANDIDATURA

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato