Incomodado com notificações em excesso ?

Notificações de email, mensagens, facebook, twitter, whatsapp, são alguns dos vários programas que tendem a nos deixar cada vez mais ligados com o mundo das redes sociais, mas também tendem a deixar-nos loucos com tanta notificação e consequentemente uma menor produtividade ou até mesmo tranquilidade para um convívio social descente.

notificações

Comecei a perceber que não estava mais afim de receber todo o tipo de notificação quando atualizei o novo programa oficial do twitter em meu android.

Antes da atualização, sempre deixava o twitter sincronizando de 5 em 5 minutos e claro, era atormentado a todo instante com tanta notificação.

Já com a nova atualização, muito boa diga-se de passagem, é o utilizador quem define quais notificações irão aparecer e assim, somente aqueles utilizadores os quais pediu para ser notificado aparecerão.

Caso não selecione nenhum, nenhuma ação será notificada.

Fiz um teste: no meu android desliguei todas as notificações , incluindo as do gmail, e twitter (que no meu caso são os maiores vilões no quesito notificações ), pois cheguei ao absurdo de ficar sempre com uma aba aberta do gmail no pc e mesmo assim com as notificações do programa oficial no aparelho.

Já no caso do twitter desativei inclusive a sincronização automática.

Assim, se eu quiser saber o que as pessoas que sigo estão comentando basta ir no botão atualizar e pronto, não morro ao fazer isso e tenho a paz de não ser atormentado.

Somente por estes dois programas já pude ter uma boa percepção sobre a inutilidade de ficarmos sempre preocupados exaustivamente com as notificações e passei também a configurar outros programas no mesmo sentido, sem notificações intrusivas ou até mesmo irritantemente frequentes.

Com a facilidade que os smartphones proporcionam, acabamos por nos fechar num mundo solitário, com a cabeça abaixada olhando apenas para o ecrã  do smartphone ou tablet, numa vida conectada online sim, mas offline para o que temos de melhor nessa vida, que são os amigos e família:

Como benefícios desta postura adotada, posso garantir que hoje sou muito mais tranquilo em relação ao meu smartphone e seus programas, pois sei que estou no comando da situação e não estou falando aqui que todos devem fazer isso ou aquilo, só estou expressando uma opnião sobre uma situação que incomodou a mim mesmo, que era modo como me relacionava com o meu smartphone.

Além disso, tenho mais produtividade no trabalho e o melhor de tudo, a bateria do smartphone dura muito mais.

Enfim, achei que era hora de mudar e aproveitar um pouco mais a vida offline, sem me preocupar tanto assim sobre o que os outros estão postando a todo instante nas redes sociais.

 

Incomodado com notificações em excesso ?

Expresse um comentário sobre qual a postura que adoptou com o seu smartphone e as benditas notificações .

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

1 thought on “Incomodado com notificações em excesso ?”

  1. infelizmente tambem sinto o mesmo

    recebo centenas de notificações por dia…

    bom artigo

    parabens pelo blog

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.