Incomodado com notificações em excesso ?

Notificações de email, mensagens, facebook, twitter, whatsapp, são alguns dos vários programas que tendem a nos deixar cada vez mais ligados com o mundo das redes sociais, mas também tendem a deixar-nos loucos com tanta notificação e consequentemente uma menor produtividade ou até mesmo tranquilidade para um convívio social descente.

notificações

Comecei a perceber que não estava mais afim de receber todo o tipo de notificação quando atualizei o novo programa oficial do twitter em meu android.

Antes da atualização, sempre deixava o twitter sincronizando de 5 em 5 minutos e claro, era atormentado a todo instante com tanta notificação.

Já com a nova atualização, muito boa diga-se de passagem, é o utilizador quem define quais notificações irão aparecer e assim, somente aqueles utilizadores os quais pediu para ser notificado aparecerão.

Caso não selecione nenhum, nenhuma ação será notificada.

Fiz um teste: no meu android desliguei todas as notificações , incluindo as do gmail, e twitter (que no meu caso são os maiores vilões no quesito notificações ), pois cheguei ao absurdo de ficar sempre com uma aba aberta do gmail no pc e mesmo assim com as notificações do programa oficial no aparelho.

Já no caso do twitter desativei inclusive a sincronização automática.

Assim, se eu quiser saber o que as pessoas que sigo estão comentando basta ir no botão atualizar e pronto, não morro ao fazer isso e tenho a paz de não ser atormentado.

Somente por estes dois programas já pude ter uma boa percepção sobre a inutilidade de ficarmos sempre preocupados exaustivamente com as notificações e passei também a configurar outros programas no mesmo sentido, sem notificações intrusivas ou até mesmo irritantemente frequentes.

Com a facilidade que os smartphones proporcionam, acabamos por nos fechar num mundo solitário, com a cabeça abaixada olhando apenas para o ecrã  do smartphone ou tablet, numa vida conectada online sim, mas offline para o que temos de melhor nessa vida, que são os amigos e família:

Como benefícios desta postura adotada, posso garantir que hoje sou muito mais tranquilo em relação ao meu smartphone e seus programas, pois sei que estou no comando da situação e não estou falando aqui que todos devem fazer isso ou aquilo, só estou expressando uma opnião sobre uma situação que incomodou a mim mesmo, que era modo como me relacionava com o meu smartphone.

Além disso, tenho mais produtividade no trabalho e o melhor de tudo, a bateria do smartphone dura muito mais.

Enfim, achei que era hora de mudar e aproveitar um pouco mais a vida offline, sem me preocupar tanto assim sobre o que os outros estão postando a todo instante nas redes sociais.

 

Incomodado com notificações em excesso ?

Expresse um comentário sobre qual a postura que adoptou com o seu smartphone e as benditas notificações .

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

DEIXAR COMENTÁRIO:

Uma resposta

  1. infelizmente tambem sinto o mesmo

    recebo centenas de notificações por dia…

    bom artigo

    parabens pelo blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Whatsapp Viber Telegram Ligar Agora Skype Enviar SMS

Bem Vindo!

Ao clicar em ENTRAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.

ajudar-informatico-pt

Mantenha-se Informado!

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo, brindes, ofertas e promoções…

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato

Registar

Ao clicar em REGISTAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.