Implicações dos avanços da tecnologia Wi-Fi em 2018

A TP-Link, entendido no desenvolvimento de soluções de conectividade, avançou com estudos que permitem identificar as implicações que os avanços da tecnologia Wi-Fi, previstos pelos especialistas da indústria em 2018, terão no desenvolvimento do setor e na aplicação em todas as áreas da vida quotidiana.

De acordo com o portal The Verge e conforme previsto pela Alliance Wi-Fi, em 2018, a indústria Wi-Fi está longe de desacelerar o o seu aumento e vai superar as acima de 20 mil unidades em circulação – acima de 3.000 milhões deverão entrar em vigor este ano -, aumentando a a sua proeminência em todas as áreas, desde a esfera doméstica a aplicações para o comércio e até aplicações comerciais críticas.

A TP-Link descreve as implicações que as quatro principais tendências da tecnologia Wi-Fi terão para 2018, nomeadamente a rede doméstica transforma-se em rede comercial, por outras palavras, com a popularização dos assistentes privados e da IoT (internet of things), ter uma rede Wi-Fi de alto desempenho em casa será um problema crítico. Os dispositivos são necessários para implementar uma infraestrutura mais sofisticada em casa, fornecendo banda dupla, alta velocidade e um sinal estável da mesma intensidade em qualquer sala, para que o utilizador aproveite a mesma experiência de utilização independentemente da sala onde está e o equipamento e o conteúdo que quer aceder.

A juntar a isso,a TP-Link acredita que o acesso Wi-Fi torna-se global, isto é, enquanto a tecnologia Wi-Fi se torna omnipresente, a realidade mostra que nem todos desfrutam de acesso à internet sem fios de alta velocidade e que, em alguns casos, nem sequer têm acesso a essa tecnologia. Em consonância com dados da indústria, nos Estados Unidos, 39% da população rural, o equivalente a cerca de 23 milhões de pessoas, não tenham serviços de internet de banda larga, em comparação com 5% das pessoas que vivem em centros urbanos. Há ainda uma terceira implicação, nomeadamente as novas funcionalidades da tecnologia WI-FI.

De acordo com a empresa, 2018 trará melhorias nas tecnologias Wi-Fi, quer ao nível da proteção para incluir recursos avançados nesta área, que lhes oferecem acesso protegido; como ao nível da gestão. Com o progresso imparável do SmartHome ou da casa ligada, já existem dispositivos Wi-Fi no mercado que facilitam a instalação e o manuseamento por parte do utilizador. Por último, a nova norma WI-FI, designada 802.11ax, que chega num momento em que quase todos e um número cada vez maior de coisas se conectam à internet.

Este novo critério oferecerá maior capacidade e a oportunidade de mais utilizadores acederem a aplicações e serviços de banda larga. A norma 802.11ax proporcionará benefícios significativos em ambientes de rede muito lotados e permitirá a criação de redes 5G, por exemplo.

Deixe o o seu comentário

Fonte: MaisTecnologia

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.