Impacto das redes sociais nas marcas

As redes sociais são plataformas compostas por pessoas e organizações que compartilham valores e ditam tendências. Mas até quando se mantém esta “moda”e de que maneira as empresas poderão tirar partido dela?marcas

Apesar de as redes sociais fazerem parte do nosso dia-a-dia, a ONU divulgou um relatório onde indica que mais de metade da população mundial não usa a Internet. Mulheres, idosos, pessoas menos instruídas, com menor rendimento e as populações rurais têm menos percentagem de acesso ao mundo das tecnologias de informação.

Tudo muda bastante rápido neste mundo da Internet e telecomunicações e por isso não é possível calcular o prazo de validade de uma tendência, tornando a diferenciação um ponto fulcral nestas mudanças. Em Portugal, as redes sociais mais populares são o Facebook e o Youtube que estão presentes no topo da lista de utilização.

Já o Google Plus, Instagram, Twitter, LinkedIn e o Snapchat ganham apenas por número de utilizadores,no entanto, estas também não são uma realidade para a maioria das pequenas empresas nacionais.

Apenas 45% das empresas, com pelo menos uma dezena de funcionários, utilizam meios de comunicação digital para se conectarem, criarem e trocarem conteúdos online. Como maximizar o potencial das tendências nas redes sociais?

Carlos Afonso Sobral, responsável da Selectra Portugal, empresa comparadora de tarifas de telecomunicações, fala sobre o tema:“É verdade que as pessoas valorizam cada vez mais as recomendações dos amigos no Facebook, e por isso as empresas devem apostar nas vendas sociais.

É difícil descobrir a forma de funcionamento de algoritmos das redes sociais, mas as empresas e marcas devem testar estratégias para obterem melhores resultados.”.O Facebook é hoje a rede social com mais adesão, mas será que terá o mesmo fim que as antigas redes sociais?

O Instagram tem vindo a aumentar os seus utilizadores a uma velocidade bastante elevada.

Cria tendências e é atualizado com bastante regularidade de modo a adaptar-se às mudanças sociais e profissionais.

Apesar de algumas alterações no Instagram deixarem os utilizadores insatisfeitos, algumas destas atualizações podem ser uma mais valia para as marcas.

As Instagram Stories(inspiradas no Snapchat) são uma novidade da famosa rede de partilhas de fotos e vídeos, que tem vindo a trazer muitas polémicas entre os utilizadores.

A mais recente atualização permite-nos ter conhecimento, a partir de uma notificação, quando é que um dos nossos seguidores fez uma captura de ecrã nas mensagens instantâneas.

As marcas poderão tirar partido desta tendência de modo a criar diferenciação, gerar ligações pessoais entre marca e utilizadores, obter informações em tempo real e saber qual o impacto de uma campanha nos consumidores, potencializando o seu negócio numa era em que publicações, like se iterações pessoais ajudam a vender.


Selectra é líder no aconselhamento de tarifas de gás natural,electricidade e telecomunicações em França e em Espanha e chega agora a Portugal com até 700 contratos por mês assinados pelas companhias colaboradoras.

Criada em França no ano de 2007, expandida para a Espanha em 2013, chega a Portugal estando presente em já 12 países no total.

Atualmente tem ao seu dispor o website dirigido aos consumidores de energia e telecomunicações onde podem comparar as tarifas e ter toda a informação relacionada com estes mercados.

www.adslfibra.pt

www.lojaluz.com

www.selectra.pt

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.