HPE converge IT e OT em nova plataforma

O objetivo da HPE é facilitar a forma como as empresas analisam os dados provenientes de dispositivos de Internet of Things, no edge da rede, possibilitando que o façam mais perto dos utilizadores finais, da forma mais rentável possível e em tempo real. Meg Whitman, CEO da Hewlett Packard Enterprise (HPE), disse mesmo que a tecnológica “é a empresa IT da IoT”.

O novo software, a Pataforma de Serviços Edgeline, está integrado na nova categoria de software da HPE: Software Defined OT.

Na prática, com esta nova arquitetura, os sistemas Edgeline x86 da HPE, bem como as funções OT, passam a ser passíveis de serem definidas por software. O software permite que a empresa e os seus parceiros possam construir e conetar aplicações, para adquirir e administrar dados de diferentes fontes.

Vale a pena recordar que, na definição da Gartner, a operational technology (OT) “é hardware e software que deteta e causa uma mudança através da monitorização direta e/ou controlo de dispositivos físicos, processos e acontecimentos dentro da empresa”.

Se tradicionalmente, o mundo do IT e da OT não se tocam, nos dias de hoje, com a Internet of Things, têm obrigatoriamente de convergir, dado que os dados oriundos de dispositivos de IoT são frequentemente recolhidos por sistema de OT. A plataforma é aberta e pode por isso ser alimentada por processadores Xeon da Intel, exectuando Linux ou Windows.

Fonte: ITinsight

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.