Houve menos registos de lacunas de proteção em 2017


A IBM Security publicou os resultados do IBM X-Force Threat Intelligence Index 2018, constatando que o número de lacunas de proteção caiu quase 25% em 2017, com os cibercriminosos a mudarem a forma de atuação, mais focada neste momento no lançamento de ransomware e em ataques destrutivos com o objetivo de destruir ou bloquear dados que envolvam a contrapartida de pagamento dum resgate.

No ano passado, foram reportados acima de 2,9 mil milhões de registos de proteção que foram comprometidos, representando uma forte descida face aos 4 mil milhões divulgados em 2016. Embora o número de lacunas de proteção e de dados violados ainda seja significativo, foi o ransomware a vencer evidência em 2017, com ataques como o WannaCry, NotPetya e Bad Rabbit causando caos em todos os setores.

Indica a IBM que, entre os resultados importantes, incluem-se um salto histórico de 424% nas violações relacionadas com a má configuração da infraestrutura de cloud, em grande parte devido a erro humano; e pelo de acordo com ano consecutivo, o setor de Serviços Financeiros sofreu o maior número de ciberataques, por outras palavras, 27% dos ataques em todos os setores.

O IBM X-Force Threat Intelligence Index 2018 tem por base dados e observações de dados analisados ​​através de centenas de milhões de terminais e servidores protegidos em quase 100 países no ano de 2017. O IBM X-Force monitoriza dezenas de milhões de ataques de spam e phishing diariamente, e analisa ainda milhões de páginas e imagens da Web para detetar atividades fraudulentas e casos de abuso de marcas.

Fonte: BIT

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.