Hobbits no vídeo de segurança de companhia aérea

A companhia aérea Air New Zealand transportou o mundo de fantasia de J.R.R. Tolkien para o seu mais recente vídeo de promoção para a segurança dos passageiros a bordo. Hobbits, orcs e elfos são algumas das criaturas que pedem para apertar os cintos de segurança.

Mais uma empresa aproveitou que a Nova Zelândia é conhecida como o país da “Terra Média” para lançar ações baseadas em “O Hobbit”.

Agora foi a vez da companhia aérea Air New Zealand, que se inspirou no filme para tematizar seu vídeo de instruções.

Além das informações sobre o vôo, o material conta com aparições do Gollum e com códigos élficos escondidos, onde quem contar quantas vezes eles aparecem pode concorrer a uma viagem de seis noites para assistir a premiere do filme na Nova Zelândia e a uma visita nas locações de Wellington.

Fazer com que os passageiros prestem atenção às instruções de segurança no voo, dadas antes de a aeronave decolar, é um desafio para as companhias aéreas. Buscando resolver esse problema, a neozelandesa Air New Zealand resolveu recorrer a formas, digamos, menos ortodoxas de transmitir as informações.

Após várias viagens de avião é natural que se deixe de prestar atenção ao vídeo de segurança que é projectado antes da descolagem ou de ouvir as instruções da hospedeira. Todavia, a Air New Zealand veio inovar, por completo, a forma de apresentar as medidas de segurança.

Agora, nos seus voos é exibido um vídeo protagonizado por todo o elenco do filme «The Hobbit». A película contempla todos os personagens, desde hobbits, anões, elfos e feiticeiros. Até o realizador Peter Jackson aparece na gravação.

Segundo o gerente de marketing e comunicações da Air New Zealand, Mike Tod, «o último vídeo de segurança é mais um exemplo de como a operadora é capaz de ser criativa».

Além da campanha de turismo e da estátua no aeroporto, agora é vez da Air New Zealand aproveitar o hype da trilogia “O Hobbit” que estreia em dezembro.

A companhia aérea tematizou seu vídeo de instruções de segurança, que conta com aparições do Gollum e do próprio diretor Peter Jackson.

Além das informações básicas de todo vôo, o vídeo contém códigos élficos escondidos, quem contar quantas vezes aparecem, pode concorrer a uma viagem de seis noites para a Nova Zelândia para assistir a premiere mundial do filme e visitar as locações em Wellington: airnzcode.com/hobbitmovie

É mais uma demonstração de como a adaptação das obras de Tolkien para as telonas movimentam todo o país, assim como foi na época de “O Senhor dos Anéis”.

Estima-se que os três filmes de “O Hobbit”, juntos, devam render 1.5 bilhão de dólares para a Nova Zelândia.

A mais nova investida foi em um vídeo temático de “O Hobbit”, estrelado pelo próprio diretor do filme, Peter Jackson, que também dirigiu a saga “O senhor dos anéis”. Na peça, os próprios personagens dão as instruções.

Além de uma forma de atrair a atenção dos passageiros, o vídeo ainda é uma bela maneira de divulgar o filme.

O primeiro filme da saga «The Hobbit» está previsto estrear a 14 de Dezembro.

 

Mais vídeo s de segurança da companhia aerea:

 

Veja o vídeo e clique aqui para aceder o site do concurso.

 

 O que pensa destes vídeo s de segurança?

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.