Hackers roubam dados milhares de cartões

credit-card-hackingA história dos hackers é algo que jamais irá ter um fim, pelo menos num futuro breve. Os assaltos a cartões de crédito são um dos grandes alvos e, 34.500 clientes que usam produtos da Acer viram os dados do seu cartão de crédito (nome, endereço, número, código de segurança) a serem “roubados”. Saiba como, connosco!

Hackers

Uma falha de segurança na loja online do fabricante Acer permitiu a hackers roubarem 34.500 cartões de crédito de clientes que utilizaram esse meio para comprar online. O roubo ocorreu entre os dias 12 de Maio e 28 de Abril deste ano. A falha afectou todos os que compraram algo neste período.

O método utilizado pelos hackers não foi revelado mas, especula-se que um email infectado possa ter sido aberto por um funcionário e, afectado o sistema todo. Todos os lesados encontram-se nos EUA, Canadá e Porto Rico. Todos eles receberam notificações via correspondência electrónica sobre o ataque.

Caso o leitor seja um dos lesados ou, se comprou qualquer produto pelo portal da empresa, deverá certificar-se de alterar as credenciais bancárias o quanto antes.

Este, é mais um caso em que empresas de nome, têm os seus portais muito pouco protegidos e, com isto vêm os seus clientes a serem afectados.

Fonte: tecmundo

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.