Hacker rouba 10 milhões de fichas médicas

hacker-registos-medicosNos Estados Unidos, um hacker afirma ter roubado mais de 10 milhões de fichas medicas de pacientes e quer vendê-los por mais de 800 mil dólares, em quatro pacotes diferentes. O maior deles inclui 9,3 milhões de registos de pacientes de uma provedora de seguros de saúde do país.

O cibercriminoso que se auto-intitula como “thedarkoverlord”, colocou os anúncios desses registros no TheRealDeal, uma espécie de mercado negro. Dentre os dados roubados estão nomes, endereços, datas de nascimento e números de segurança social dos EUA que podem ser utilizados para roubo de identidade, além de crimes financeiros e outros tipos de fraudes contra as vítimas.

De acordo com o próprio hacker, ele usou uma vulnerabilidade pouco conhecida para aceder os sistemas da companhia. Os três outros pacotes incluem cerca de 655 mil registros de pacientes, e ainda grupos de seguro saúde de Atlanta, na Georgia, e Farmington, no Missouri, entre outros. Mesmo assim, ele não revelou os nomes dos grupos que foram hackeados.

Por meio de uma comunicado no mercado negro em questão, “thedarkoverlord” recusou-se a responder a qualquer pergunta sobre o assunto a não ser que seja pago por isso: ele pede um total de 1.280 bitcoins pelos dados.

Via: PCWorld

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos

RECEBER GRÁTIS:

Como gostaria de receber mais informação do Informatico.pt?

Pode cancelar quando quiser clicando no link que aparece no rodapé dos e-mails.

DEIXAR COMENTÁRIO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Whatsapp Viber Telegram Ligar Agora Skype Enviar SMS

Bem Vindo!

Ao clicar em ENTRAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin

Formulário Agendamento

assistencia ao domicilio

Formulário Contato

formulario de contato

Registo

Ao clicar em REGISTAR, declara que leu e que aceita a nossa Política de Privacidade.