Hacker rouba 10 milhões de fichas médicas

hacker-registos-medicosNos Estados Unidos, um hacker afirma ter roubado mais de 10 milhões de fichas medicas de pacientes e quer vendê-los por mais de 800 mil dólares, em quatro pacotes diferentes. O maior deles inclui 9,3 milhões de registos de pacientes de uma provedora de seguros de saúde do país.

O cibercriminoso que se auto-intitula como “thedarkoverlord”, colocou os anúncios desses registros no TheRealDeal, uma espécie de mercado negro. Dentre os dados roubados estão nomes, endereços, datas de nascimento e números de segurança social dos EUA que podem ser utilizados para roubo de identidade, além de crimes financeiros e outros tipos de fraudes contra as vítimas.

De acordo com o próprio hacker, ele usou uma vulnerabilidade pouco conhecida para aceder os sistemas da companhia. Os três outros pacotes incluem cerca de 655 mil registros de pacientes, e ainda grupos de seguro saúde de Atlanta, na Georgia, e Farmington, no Missouri, entre outros. Mesmo assim, ele não revelou os nomes dos grupos que foram hackeados.

Por meio de uma comunicado no mercado negro em questão, “thedarkoverlord” recusou-se a responder a qualquer pergunta sobre o assunto a não ser que seja pago por isso: ele pede um total de 1.280 bitcoins pelos dados.

Via: PCWorld

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[5 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.