Hacker revela segredos da Casa dos Segredos 3

Hacker revela segredos da Casa dos Segredos 3 devido a uma falha grave ocorreu no sistema da produção, onde estava alojada todos os dados e informação pessoal dos concorrentes da Casa dos Segredos 3 o ficheiro hackeado trata-se do formulario preenchido no questionário online no site da endemol pelos participantes.

Podendo isto querer dizer que os dados se referem a um ataque informático à Endemol e não em qualquer site da Casa dos Segredos.

Até ao momento nenhum colectivo hacktivista reivindicou este ataque, não sabemos se foi algo que aconteceu sem querer ou com intenção, realizado por alguém experiente como um Hacker (pirata informático).

Apenas podemos adiantar que são 999 linhas de informação que revelam todos os pormenores, moradas, familiares, contactos, gostos, fetiches, segredos, ou seja, tudo aquilo que foi questionado no formulário online que eles preencheram.

Ainda se está a confirmar a situação, mas após uma analise os dados parecem verdadeiros e relacionados com a informação que todos temos deles.

É uma falha muito grave por parte da TVI / Endemol tendo em conta o volume de inscrições (88mil) e os dados sigilosos que contem, bem como as implicações sérias que podem causa na vida dos participantes uma vez que tem os seus dados mais pessoais expostos a todos.

Os segredos e os dados revelados neste documento pertencem à Sandra, à Tracy, ao Arnaldo, à Mara, à Petra, à Cátia Marisa e ao Jean Mark.

A Endemol depois de vêr a segurança e credibilidade do programa ameaçadas por um hacker (pirata informático) que roubou e revelou informação pessoal relativos aos concorrentes da Casa dos Segredos 3, Sandra, Cátia Marisa, Tracy, Jean-Mark, Mara e Arnaldo, decidiu apresentar queixa crime na Polícia Judiciária.

O pirata anónimo, que divulgou ontem a noite o ficheiro com informação sigilosa sobre as respostas ao inquérito e formulario para o casting da “Casa dos Segredos 3” dos 6 concorrente acima mencionados (ver ficheiro e toda a história aqui) vai agora ter que se defender perante a justiça.

Lurdes Guerreiro, directora da produção, assegura “Isto é um acto de pirataria. É crime” e frisa ainda que “Trata-se de um crime, alguém acedeu de forma ilegal à nossa base de dados”.

Segundo a Endemol o ataque informático foi detectado ontem a noite por volta das 22h, a produtora do programa contactou os familiares dos concorrentes cujos números de telefone e moradas são reveladas na base de dados enviada ao TugaLeaks que tomou conhecimento da situação pro email.

A responsável da produtora não receia que a divulgação da informação contida na base de dados afecte o desenrolar do programa, pois segundo ela “Muitas das informações que lá estão (na ficha do concorrente) não têm a ver com os segredos”, diz. “Muitas vezes o concorrente faz referência a um segredo, mas depois na entrevista consideramos que há outra história mais interessante”, acrescenta.

Contudo poderá afectar a segurança e estabilidade dos concorrentes e familiares, o erro não deixa de ser da Endemol que devido à uma falha de segurança permitiu de alguma forma que aceder à sua base de dados fosse possível.

“A revelação dos segredos a acontecer é o menor dos problemas” diz a responsável da produtora que apenas se trata aqui da divulgação de dados pessoais de familiares e de uma invasão da sua privacidade, afirmando “Esperamos sinceramente que encontremos quem cometeu este crime”, conclui.

Ao que parece serão dados provenientes de algum tipo de formulário de inscrição online.

 

Fonte: Segredos

 

Confiaria os seus segredos a alguma televisão?

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.