Hack For Good: hackathon quer melhorar o mundo pela tecnologia

A Hack For Good Gulbenkian está ao virar da esquina para quem tem ideias e a energia necessária para colocar a tecnologia ao serviço do bem social.

Este ano, a iniciativa alia-se à Techfugees para procurar soluções que ajudem a melhorar a vida dos refugiados. Actualmente, milhões de pessoas vivem deslocadas dos seus lares e famílias em condições deploráveis, onde as boas ideias e iniciativas fazem falta para devolver a dignidade aos que se viram expulsos por conflitos armados.

Os desafios que a Hack For Good Gulbenkian propõe englobam cinco pilares que vão da educação à saúde, passando pela identidade, inclusão e identidade. Os participantes terão, por isso, a oportunidade de serem agentes de mudança para um mundo melhor, ajudando os mais desfavorecidos.

Os interessados deverão fazer parte de equipas de 3 a 5 elementos e terão de se inscrever até às 23:59 horas de 20 de Maio, via preenchimento desteformulário. O objectivo é o desenvolvimento de ideias e tecnologias, pelo que não serão aceites tecnologias que já tenham recebido algum tipo de financiamento anteriormente.

Finalmente, as equipas e candidaturas de maior potencial poderão colocar as suas ideias à prova nos próximos dias 24 e 25 de Junho.

Se tens uma boa ideia de como ajudar os mais favorecidos, agarra a tua vontade e junta-te à hackathon!

Encontra mais informaçõesaqui.

Fonte: Tekgenius.pt

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.