Governo quer reduzir compra de serviços de TIC com o TicAPP

O executivo aprovou a criação do centro de competências digitais a será incorporado na Agência para a Modernização Administrativa, que passará a ser equiparada a entidade pública empresarial.

O Conselho de Ministros aprovou esta manhã uma resolução para a criação do Centro de Competências Digitais da Administração Pública, para a “transformação digital das áreas governativas”. Um dos objectivos do Governo é reduzir a contratação de serviços externos para as áreas de TIC e assim obter “correspondentes ganhos de eficiência e eficácia”.

O denominado TicAPP será integrado como “grupo de projecto” na Agência para a Modernização Administrativa (AMA). Para tal acontecer este organismo passará a ser entidade pública empresarial.

Com a nova estrutura o Governo diz querer, dotar a AP com de “recursos especializados de forma a melhorar os seus projetos no domínio digital”. Dessa forma, prevê que a decisão constituirá também “uma forte aposta” na atracção de recursos humanos com competências em TIC para a AP.

Em consonância com o comunicado do Conselho, “o TicAPP tem como missão apoiar as diferentes áreas governativas no o seu processo de transformação digital, através da internalização de competências e do desenvolvimento de projetos transversais”.

O centro deverá trabalhar para a melhoria dos diversos sistemas de informação existentes, a partir dum levantamento e dar suporte “na modelação, otimização, simplificação e integração do recurso a tecnologias”.

Fonte: Computerworld

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.