Governo quer melhorar rede de proteção SIRESP

O Conselho de Ministros aprovou a resolução que altera o contrato entre o Estado e a Gestão de Redes Digitais de Proteção e Emergência.

O Governo aprovou esta quinta-feira, em reunião de Conselho de Ministros, a resolução que “altera o contrato entre o Estado Português e a SIRESP – Gestão de Redes Digitais de Proteção e Emergência, e autoriza a despesa inerente à melhoria da rede SIRESP”, mostra em comunicado.

As medidas, de acordo com comunicado emitido após a reunião, “permitirão reduzir o perigo de ocorrência de lacunas do sistema e, deste modo, melhor garantir a proteção da população e bens”.

Em causa está a “dimensão sem precedentes dos fogos florestais que devastaram o país no último ano”, bem como as “várias lacunas detetadas ao nível do SIRESP durante o combate aos mesmos”, refere o documento que assinala que é “imperioso modificar e fortalecer o atual sistema com a implementação dum nível de redundância, por satélite, de 451 estações base, bem como a alimentação de energia, por gerador, às mesmas, em caso de lacuna”.

De acordo com a agência Lusa, citada em diversos meios, o investimento hoje aprovado ascende a 15,65 milhões de euros.

Fonte: Computerworld.com.pt

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.