Governo dos EUA quer proibir os portáteis nos Aviões

Equipamentos electrónicos privados são inseguros e não devem ser despachados em aeroportos, defende o governo dos EUA. O órgão regulador de aviação norte-americano pede para toda a comunidade mundial de companhias aéreas que o despacho de PCs portáteis e equipamentos do tipo seja proibido por perigo de incêndio.

Num estudo enviado à ONU, a companhia de aviação dos EUA descreve testes que mostram como as baterias recarregáveis dos PCs portáteis aquecem próximas a latas de spray, o que pode iniciar um incêndio dentro dum avião.

Num dos testes, uma lata de champô foi colocada próxima a um laptop. Quando a bateria aqueceu, um incêndio foi iniciado e cresceu rapidamente, fazendo a lata explodir em menos de 40 segundos. Por causa disso, o órgão norte-americano recomenda que o mundo inteiro proíba o despacho desses equipamentos em voos.

Caso a sugestão seja usada, quem pretender viajar com um notebook só vai ter a opção do levar em bagagem de mão. Para despachar um desses equipamentos, o passageiro precisaria duma aprovação concreta por parte da companhia aérea.

A sugestão vai ser levada a um encontro da Organização da Aviação Civil Internacional que será realizada nesta semana em Montreal, no Canadá. Para se tornar uma recomendação global, é necessário que países que fazem parte do órgão aprovem a medida.

Fonte: OlharDigital

António Almeida

António Almeida

Licenciado em engenharia Informático e Telecomunicações, mestre em Sistemas e Tecnologias de Informação e doutorando em Informática é um apaixonado por todo o tipo de tecnologia. Apostava na troca de informações e acaba de criar uma rede de informáticos especialistas interessados em tecnologia.

PRÓXIMOS ARTIGOS:

Inscreva-se e Receba Grátis:

  • Últimas Notícias sobre Tecnologia
  • Promoções de produtos e serviços
  • Ofertas e Sorteios de equipamentos
Avaliar Artigo:
[0 Estrelas]

DEIXAR COMENTÁRIO:

0 thoughts on “Governo dos EUA quer proibir os portáteis nos Aviões”

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

AVISO:

Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Categorias:

PROBLEMAS INFORMÁTICOS?
Escolha aqui um serviço!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Pode consultar mais informação no Centro de Privacidade.